Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA estreia na temporada em jogo decisivo contra o Potiguar de Mossoró

No primeiro jogo do ano, Azulão entra com alta responsabilidade para tentar chegar na fase de grupos do Nordestão

Vai começar! Nesta quinta-feira (4), às 20 horas, começa oficialmente a temporada profissional do futebol alagoano. E o primeiro a entrar em campo será o CSA. Após um 2022 difícil, a equipe azulina terá o Potiguar de Mossoró como primeiro desafio. Contudo, o duelo promete muito, já que é válido pela primeira fase da Copa do Nordeste 2023. O encontro acontece no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O roteiro é simples. Como o embate é decidido em jogo único, quem perder já estará eliminado da competição regional. Contudo, o vencedor garante uma vaga na segunda fase. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas penalidades máximas.

Panorama

O CSA se classificou para o Nordestão por conta do Ranking da CBF. Sem uma boa participação no Alagoano do ano passado, o Azulão precisará passar por duas fases para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Completamente reformulado, o time alagoano tem a vantagem de decidir em casa por estar melhor posicionado no ranking em relação ao adversário.

Já o Potiguar quase não conseguiu sua vaga na Copa do Nordeste. O clube esteve envolvido em uma polêmica de distribuição de vagas com o Globo. Porém, após interferência da CBF, o Time Macho se classificou pela boa campanha no Campeonato Estadual, onde ficou em terceiro lugar.

CSA terá peças novas para tentar classificação na Copa do Nordeste

CSA

O Azulão chega para o confronto como uma grande incógnita. Após diversas crises nos bastidores, mudanças na parte executiva e algumas contratações, o CSA está completamente diferente do que foi no ano passado. Começando pela comissão técnica, já que saiu Adriano Cabeça e chegou Roberto Fonseca.

Fonseca, inclusive, teve pouquíssimo tempo para preparar sua equipe. Com a pré-temporada iniciando apenas na metade final de dezembro, o treinador precisou abrir mão de alguns treinamentos para chegar preparado para a decisão contra os potiguares. Como se não bastasse isso, o treinador não terá o atacante Lucas Barcelos, que foi negociado com o Daegu, da Coreia do Sul.

Mesmo sendo apenas o primeiro jogo do ano, Fonseca deu algumas pistas sobre o time que deve jogar, especialmente após os amistosos contra Maguary e Coruripe. Nas duas vitórias, o professor optou por um esquema de velocidade, com um 4-3-3.

Entre as maiores dúvidas estão entre os jogadores que chegaram recentemente, como Tomas Bastos e Guilherme Rend, pois não atingiram a forma física ideal. Cedric e Ernandes não jogam por estarem lesionados desde 2022. Todavia, a estrutura está bem montada e o Azulão deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Xandão e Anderson Pará; Moisés Gaúcho (Guilherme Rend), Bruno Matias (Tonini) e Geovane; Robinho, João Felipe e Rodrigo Rodrigues.

POTIGUAR DE MOSSORÓ

O Potiguar está de volta a Copa do Nordeste após nove anos de ausência. A única vez que o clube alvirrubro disputou o torneio foi em 2014 e mal conseguiu passar da fase de grupos. Porém, agora a história é outra. O time comandado por Emanoel Sacramento quer voltar aos bons anos, já que em 2023 o Time Macho vai disputar o Nordestão e a Série D.

O clube mossoroense tem uma grande mescla entre jogadores experientes e jovens. O mais velho do elenco é Márcio Mossoró, de 39 anos, meia que brilhou no futebol turco e português. Além dele, a equipe conta com Wilson Potiguar, que vai para sua quarta passagem pelo clube.

Antes de enfrentar o CSA, o Time Macho fez dois amistosos e acumulou uma vitória e uma derrota. Para o duelo, a equipe deve entrar de maneira cautelosa, focado na defesa. A provável escalação do Potiguar é: João Vitor; Ronaldo, Paulo César, Wallace e Azevedo; Giovanni, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson Potiguar, Wellington Sabão e Pedro Pires.

Arbitragem

Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE) apita a estreia do Azulão na temporada. Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE) ficam como assistentes, enquanto Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) será o quarto árbitro. Nesta fase do Nordestão não há presença do árbitro de vídeo.

Tags

CSA