Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Fluminense-PI, em Teresina

Com má fase no Campeonato Alagoano, Azulão tenta arrancar bem contra o Tricolor, que também estreia no Nordestão

Neste sábado (21), o CSA inicia sua caminhada dentro da Copa do Nordeste 2023. No Estádio Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina, o Azulão enfrenta o Fluminense do Piauí, às 15h30. O jogo é válido pela primeira rodada da competição e coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na temporada.

Panorama

O Azulão passou muito sufoco para chegar nesta fase da Copa do Nordeste. Como não chegou nem na final do Alagoano 2022, o CSA precisou passar por duas fases de mata-mata, onde eliminou Potiguar de Mossoró e América-RN para se classificar. Fora isso, o momento na temporada é horrível. No Estadual, a equipe briga contra a queda e vê o Nordestão como palco para a reação.

Já o Fluminense está vivendo anos mágicos. Em 2022, o time vaqueiro conquistou o Campeonato Piauiense e por isso já estava classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Além disso, no Estadual desta temporada, a equipe lidera com certa folga, com 13 pontos em cinco jogos.

CSA vem de empate no clássico contra o ASA, no Campeonato Alagoano

CSA

O que parecia ser um ano com novos frutos não está começando nada bem. Apesar de ter passado pelas duas primeiras fases da Pré-Copa do Nordeste, nenhuma atuação agradou o torcedor. Com a chegada do Alagoano, isso só piorou e o CSA soma três partidas seguidas sem balançar as redes.

Para enfrentar o Flu, a equipe tem diversos problemas. Começando pelo atacante Robinho, que só conseguiu atuar no primeiro jogo da temporada. Recuperando-se de lesão muscular, é muito improvável que o jogador seja relacionado. Outro que está fora é o zagueiro Tito. O jovem defensor se lesionou no empate por 0 a 0 com o ASA e será desfalque por um longo tempo.

Outro que não deve jogar é o zagueiro Douglas. Lesionado há uma semana, o CSA ainda não divulgou a condição do atleta.

Por outro lado, há possíveis boas notícias. O lateral esquerdo Anderson Pará foi poupado de todas as partidas do Alagoano e tem uma chance real de voltar contra o Fluminense. Já o novo reforço, o atacante Rodriguinho, foi regularizado e já pode estrear pela equipe azulina.

Na escalação, Roberto Fonseca deve mudar tudo de novo e voltar para o tradicional 4-4-2. Assim, o CSA deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales e Éverton Silva (Anderson Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, João Felipe e Kaio Nunes.

FLUMINENSE-PI

Para alguns torcedores, o Fluminense pode ser um time desconhecido no futebol do Nordeste. Porém, o Tricolor vem crescendo nos últimos anos e se coloca como um dos grandes candidatos para zebra deste ano.

Desde a volta para a elite do futebol piauiense, em 2021, o Flu tem brigado entre as cabeças. Isso já rendeu um título Estadual e vaga na Série D do Brasileiro. Contando com ajuda financeira de empresários, o time vem conseguindo montar fortes elencos e conta com jogadores experientes como o atacante Augusto, o meia Bismarck e o zagueiro Weverton.

Para enfrentar o Azulão, o técnico Eduardo dos Santos terá os retornos do atacante Nathan e do meia Janeudo, que não jogaram os últimos confrontos do Campeonato Piauiense.

O treinador ainda tem algumas dúvidas para montar o time titular, mas, ao que tudo indica, o Flu deve jogar com: Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Romulo; Ribeiro, Pio (Janeudo) e Bismarck; Denis, Mateus Ramos e Augusto (Nathan).

Arbitragem

Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE) apita o jogo no Lindolfinho. Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Renner Lisboa dos Santos (CBF/SE) serão os portadores das bandeirinhas. Por fim, Jardiel da Rocha Soares (CBF/PI) será o quarto árbitro. Não há presença do VAR na fase de grupos da Copa do Nordeste.