Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Fluminense-PI, em Teresina

Com má fase no Campeonato Alagoano, Azulão tenta arrancar bem contra o Tricolor, que também estreia no Nordestão

Neste sábado (21), o CSA inicia sua caminhada dentro da Copa do Nordeste 2023. No Estádio Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina, o Azulão enfrenta o Fluminense do Piauí, às 15h30. O jogo é válido pela primeira rodada da competição e coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na temporada.

Panorama

O Azulão passou muito sufoco para chegar nesta fase da Copa do Nordeste. Como não chegou nem na final do Alagoano 2022, o CSA precisou passar por duas fases de mata-mata, onde eliminou Potiguar de Mossoró e América-RN para se classificar. Fora isso, o momento na temporada é horrível. No Estadual, a equipe briga contra a queda e vê o Nordestão como palco para a reação.

Leia também

Já o Fluminense está vivendo anos mágicos. Em 2022, o time vaqueiro conquistou o Campeonato Piauiense e por isso já estava classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Além disso, no Estadual desta temporada, a equipe lidera com certa folga, com 13 pontos em cinco jogos.

CSA vem de empate no clássico contra o ASA, no Campeonato Alagoano
CSA vem de empate no clássico contra o ASA, no Campeonato Alagoano | Foto: Ailton Cruz

CSA

O que parecia ser um ano com novos frutos não está começando nada bem. Apesar de ter passado pelas duas primeiras fases da Pré-Copa do Nordeste, nenhuma atuação agradou o torcedor. Com a chegada do Alagoano, isso só piorou e o CSA soma três partidas seguidas sem balançar as redes.

Para enfrentar o Flu, a equipe tem diversos problemas. Começando pelo atacante Robinho, que só conseguiu atuar no primeiro jogo da temporada. Recuperando-se de lesão muscular, é muito improvável que o jogador seja relacionado. Outro que está fora é o zagueiro Tito. O jovem defensor se lesionou no empate por 0 a 0 com o ASA e será desfalque por um longo tempo.

Técnico Roberto Fonseca não encontrou a equipe ideal
Técnico Roberto Fonseca não encontrou a equipe ideal | Foto: Ailton Cruz

Outro que não deve jogar é o zagueiro Douglas. Lesionado há uma semana, o CSA ainda não divulgou a condição do atleta.

Por outro lado, há possíveis boas notícias. O lateral esquerdo Anderson Pará foi poupado de todas as partidas do Alagoano e tem uma chance real de voltar contra o Fluminense. Já o novo reforço, o atacante Rodriguinho, foi regularizado e já pode estrear pela equipe azulina.

Na escalação, Roberto Fonseca deve mudar tudo de novo e voltar para o tradicional 4-4-2. Assim, o CSA deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales e Éverton Silva (Anderson Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, João Felipe e Kaio Nunes.

FLUMINENSE-PI

Para alguns torcedores, o Fluminense pode ser um time desconhecido no futebol do Nordeste. Porém, o Tricolor vem crescendo nos últimos anos e se coloca como um dos grandes candidatos para zebra deste ano.

Desde a volta para a elite do futebol piauiense, em 2021, o Flu tem brigado entre as cabeças. Isso já rendeu um título Estadual e vaga na Série D do Brasileiro. Contando com ajuda financeira de empresários, o time vem conseguindo montar fortes elencos e conta com jogadores experientes como o atacante Augusto, o meia Bismarck e o zagueiro Weverton.

Flu quer refletir boa campanha no Campeonato Piauiense também na Copa do Nordeste
Flu quer refletir boa campanha no Campeonato Piauiense também na Copa do Nordeste | Foto: Reprodução/Instagram

Para enfrentar o Azulão, o técnico Eduardo dos Santos terá os retornos do atacante Nathan e do meia Janeudo, que não jogaram os últimos confrontos do Campeonato Piauiense.

O treinador ainda tem algumas dúvidas para montar o time titular, mas, ao que tudo indica, o Flu deve jogar com: Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Romulo; Ribeiro, Pio (Janeudo) e Bismarck; Denis, Mateus Ramos e Augusto (Nathan).

Arbitragem

Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE) apita o jogo no Lindolfinho. Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Renner Lisboa dos Santos (CBF/SE) serão os portadores das bandeirinhas. Por fim, Jardiel da Rocha Soares (CBF/PI) será o quarto árbitro. Não há presença do VAR na fase de grupos da Copa do Nordeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas