Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA enfrenta Potiguar de Mossoró e ASA visitará o Ferroviário na Pré-Copa do Nordeste 2023

Equipes alagoanas terão que passar por fase de mata-mata para alcançar fase de grupos do Nordestão

Está definido! Na tarde desta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos da primeira fase da Copa do Nordeste 2023. Alagoas, dono de três vagas, terá ASA e CSA nesta fase da competição, enquanto o CRB já está classificado para a fase de grupos, por ser o atual campeão alagoano. O Gigante viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ferroviário. Já o Azulão, terá pela frente o Potiguar de Mossoró, no Rei Pelé.

Na primeira fase da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentam em jogo único. O mando é do time melhor posicionado no Ranking da CBF. Desta forma, o Azulão será mandante contra os potiguares, enquanto o Alvinegro será visitante. O início do torneio está previsto para o dia 5 de janeiro. São 16 equipes no mata-mata que brigam por quatro vagas na fase de grupos.

Leia também

A segunda fase também será definida em jogo único, e está programada para o dia 8 de janeiro. Contudo, ainda não se sabe o regulamento geral.

Ao todo, 12 outros clubes já estão garantidos nos grupos: Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, Atlético de Alagoinhas, Fluminense-PI, Ceará, Bahia e Sport. Já na pré-fase estão: Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo da Paraíba, Ferroviário, América de Natal, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa.

A Copa do Nordeste seguirá o modelo de disputa dos últimos anos, a fase de grupos, onde 16 clubes são divididos em dois grupos, onde avançam os quatro melhores de cada. Porém, a alteração aconteceu na fase preliminar, onde houve uma diminuição no número de equipes (de 24 para 16). Para chegarem nos grupos, os clubes precisam avançar por dois mata-matas, decididos em um único jogo.

Os sorteios dos grupos e a divulgação da tabela detalhada acontecerão em breve, porém, nenhuma data foi estipulada pela CBF.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas