Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA encerra pré-temporada ao ficar no empate com o Treze: 1x1

Lateral Hudson é destaque com gol e bola na trave. Amistoso valeu mais pelo 1º tempo, já que o 2º foi marcado por festival de substituições

O CSA concluiu sua série de amistosos nesta pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Alagoano, empatando por 1x1 com o Treze jogando na tarde deste domingo, 17, no Estádio Rei Pelé. O Azulão abriu o placar no 1º tempo, com o lateral-direito Hudson, e cedeu o empate na etapa complementar. Nos outros amistosos, vitórias por 2x0 sobre o Central e Itabaiana, respectivamente.A partida deste domingo teve caráter competitivo só no 1º tempo porque a etapa complementar foi marcada por um festival de substituições. Aliás, ambos treinadores mexeram.

O jogo

Assim que o amistoso começou, o meia Didira foi lançado em profundidade, mas chegou atrasado e proporcionou o corte do zagueiro Rafael. O time evoluía bem pelo lado direito e foi por aí que abriu o placar, aos 15 minutos. Detalhe que neste momento o Treze avançava e perdeu a bola, permitindo rápido contra-ataque do CSA. A bola chegaria aos pés de Bismarck, mas ele deixou passar para o lateral-direito Hudson, que concluiu com êxito. Na finalização, a bola ainda bateu no lateral-esquerdo Altemar.

O CSA poderia ter ido para o intervalo com um placar mais dilatado, visto que chegou até a balançar a rede minutos após fazer 1x0, só que, à oportunidade, não valeu porque o atacante Rafael Oliveira estava impedido. Hudson, que abriu o placar, acertou o travessão do Treze aos 30 minutos e Rafael Oliveira fez o mesmo aos 39.

Na ida para o vestiário, o treinador Oliveira Canindé pediu o CSA mais atenção. Porém, não foi isso que aconteceu no retorno para o segundo tempo. Aos 5 minutos da fase complementar, o Azulão sofreu o gol de empate. Na disputa de bola com o atacante Tiago Furlan, o zagueiro Douglas cortou para escanteio. A cobrança foi do próprio Furlan, que achou o volante Eliseu e este deu passe para o meia Lúcio Curió, que entre o miolo de zaga azulino tocou para o fundo da meta.

O CSA sentiu o golpe e quase sofreu a virada logo em seguida, primeiro com o atacante Diego Neves e depois com o armador André Lima. Mas em ambas ocasiões o goleiro Jeferson cresceu e praticou a defesa. É que o Treze adiantou a marcação, puxou perigosos contra-ataques e a defesa azulina não se entendia.

Mas por volta dos 15 minutos houve o festival de substituições e a partida caiu de rendimento. Apesar disso, o CSA recuperou o fôlego após as primeiras alterações, tanto que Rafinha, que entrou em lugar do lateral-esquerdo Panda, obrigou o goleiro Dida a praticar uma difícil defesa, e o zagueiro Walter, que substituiu Leandro Souza, escorou também em cobrança de escanteio e viu a bola passar muito perto da meta adversária.

O CSA ainda ia criando chance de gol quando o amistoso estava entrando nos acréscimos. Volante Sorin, mais um reserva, foi derrubado na entrada da área do Treze por Mael, mas na cobrança da falta Rafinha acertou na barreira. Foi o último momento de gol neste amistoso, que no 2º tempo foi até aos 50 minutos.O jogo deste domingo teve um público total de 5.521 torcedores. Destes, 3.641 pagantes e 861 sócios-torcedores. A arrecadação foi de R$ 77.010,00.

Tags

CSA