Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base

Referência após conquistas em 2023, Azulão se frustra na atual temporada


			
				CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base
Azulão sofreu com eliminações e falta de títulos. César Barros

O ano do CSA teve seus momentos delicados em diversos departamentos. Assim, até mesmo a base acabou refletindo o desempenho dos bastidores. Mesmo participando de todos os torneios em diversas categorias, a equipe encerrou 2024 com nenhuma conquista de título.

O Azulão esteve envolvido em competições Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Porém, diversificou seus desempenhos. Em algumas, chegou próximo do título, em outras, decepcionou.

Leia também

A primeira competição do ano foi a Copa São Paulo de Futebol Jr, logo em janeiro. O CSA sequer passou da fase de grupos. Com quatro pontos, ficou na frente do Picos, mas perdeu a vaga para Vitória e Ibrachina.


			
				CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base
Sub-20 disputou mais competições em 2024. FAF

Já no segundo semestre, o Sub-20 disputou o Campeonato Alagoano e Copa Alagoas. A primeira, tida como principal competição do ano por dar vagas para torneios nacionais, começou bem com uma campanha de 100% de aproveitamento na 1ª fase. Contudo, no primeiro mata-mata, a equipe caiu para o Independente Atalaia.

Na Copa Alagoas Sub-20, novo começo promissor. Eliminou Guarany e Coruripe, mas caiu na semifinal, após duas derrotas para o Zumbi, que viria a ser o campeão.


			
				CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base
Garotos tiveram poucas chances no profissional. Augusto Oliveira/CSA

No Sub-17, a equipe também esteve na Copa Alagoas e Campeonato Alagoano. No Estadual, mais uma vez não conseguiu avançar do primeiro mata-mata, sendo eliminado pelo CEO nas quartas de final. Já na Copa AL da categoria, chegou perto do estrelato, mas perdeu a decisão para o DZM Passo.

A última competição oficial de base que o CSA teve em 2024 foi o Campeonato Alagoano Sub-15. Nessa, ficou próximo de ser campeão. Alcançou a grande final invicto e enfrentou o rival CRB. O time marujo até empatou o primeiro jogou, mas levou 2x0 na volta, acumulando mais um vice-campeonato.


			
				CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base
Sub-15 foi vice-campeão do Alagoano. FAF

FUTURO

Apesar da ausência de títulos, a diretoria do CSA crê no bom desempenho de seus garotos. Inclusive, o discurso interno é de investimento e paciência. A ausência na Copinha de 2025, por exemplo, não foi empecilho para alguns garotos serem promovidos das categorias de base.

Alguns deles, como o volante Cadu e o goleiro Pedro Filho, estão treinando com o elenco profissional. Entretanto, apenas Cadu foi relacionado para os jogos da pré-temporada.


			
				CSA encerra ano sem títulos nas categorias de base
Higo Magalhães pretende utilizar mais garotos da base. Augusto Oliveira/CSA

Durante a temporada de 2024, mais de 50 jogadores passaram pelo CSA. Entre eles, muitos eram oriundos das categorias de base. De acordo com o levantamento da Gazetaweb.com, mais de dez jogadores da base do Azulão chegaram a estar disponíveis para atuar no profissional e apenas cinco deles conseguiram disputar mais de uma partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X