Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA encara Botafogo, no Rei Pelé, em busca da segunda vitória no returno da Série B 2021

Em quatro jogos no retorno de Mozart, Azulão venceu um contra o Londrina, por 2 a 0, no último sábado (18). Partida contra o Fogão começa às 19h

CSA e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão chega motivado e confiante depois da vitória sobre o Londrina.

O Fogão bateu o Náutico e chegou a sete partidas de invencibilidade. Será o 12º confronto na história entre as equipes, separadas por 12 pontos, na 12ª e 3ª colocações, respectivamente.

Leia também

Cenário

O CSA busca a segunda vitória seguida sob o comando de Mozart para respirar melhor na Segundona. O resultado positivo contra o Tubarão encerrou quatro jogos consecutivos sem vitória e deu um pouco de tranquilidade ao comandante para pensar o duelo contra os cariocas.

No Estádio do Café, Iury Castilho e Yuri marcaram os dois gols do triunfo, por 2 a 0. Aliás, o primeiro foi o principal personagem da partida, uma vez que deu assistência para o primeiro gol, marcou o segundo e sofreu pênalti na etapa final - Marco Túlio desperdiçou a cobrança.

Com gol de Luís Oyama e dois de Rafael Navarro, o Fogão derrotou o Alvirrubro, por 3 a 1, de virada, no Engenhão, no sábado (18). O clima na equipe não poderia estar melhor, pois tem 10 vitórias em 12 jogos - sendo cinco sucessivas -, marcou 19 gols e sofreu cinco, sendo o único 100% no returno e a quatro pontos do líder.

Ainda assim, o treinador Ederson Moreira mantém discurso humilde, prevê confrontos difíceis na sequência da competição e prefere focar jogo a jogo, seguir concentrado, com tranquilidade para construir uma vantagem no G-4 à medida que os jogos ocorrerem.

CSA

Mozart sabe dos pontos fortes do Fogão e do bom momento da equipe. Por outro lado, acredita que o CSA pode "enfrentar de igual para igual" o Bota, considerando o bom desempenho contra o Londrina.

Mozart gostou do desempenho do CSA contra o Londrina e vem com força máxima contra o Botafogo
Mozart gostou do desempenho do CSA contra o Londrina e vem com força máxima contra o Botafogo | Foto: Reprodução/ CSA TV

Outra razão da confiança é que o Azulão não tem nenhum desfalque do time titular. Os únicos são o atacante Dudu Beberibe e o lateral esquerdo Kevin, ambos em fase de transição.

Do time que jogou no sábado, o comandante pode mexer no ataque, já que tem à disposição Dellatorre, Nilson, Marco Túlio, Yago, Bruno Mota, Reinaldo e Aylon. O comandante ainda busca uma referência para o ataque. Renato Cajá se recuperou de lesão e é opção para entrar na etapa final, assim como aconteceu contra o Tubarão.

Na lateral direita, Cristovam deve começar jogando novamente e ser substituído por Éverton Silva no segundo tempo. À vista disso, uma provável formação do CSA para esta quinta tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio (Cajá), Iury Castilho e Nilson (Dellatorre).

Botafogo

Uma das razões que explicam a ascensão do Glorioso é o aumento de rendimento de alguns atletas, especialmente após a chega de Moreira em julho. O principal deles é o atacante Rafael, artilheiro da equipe, com sete assistências e nove gols, seguido de Chay, com oito.

Rafael Navarro foi um dos principais nomes botafoguenses em 2021
Rafael Navarro foi um dos principais nomes botafoguenses em 2021 | Foto: Alexandre Durão

Vive, portanto, ótima fase com a camisa do Alvinegro e vai ajudar o Glorioso a buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. Para a partida em Maceió, o comandante não conta com Pedro Castro e Joel Carli.

O primeiro sofreu lesão na panturrilha direita e vai ser substituído pelo volante Luís Oyama. Já Carli segue no Departamento Médico e Gilvan segue na zaga. Ainda, Gatito, Ronald e Romildo estão em fase de transição. A expectativa é pela estreia do lateral direito Rafael, ex-Manchester United, contratado com ajuda financeira do influenciar Felipe Neto e do humorista Marcelo Adnet.

Já no banco de reservas, Rafael Moura pode entrar no decorrer do jogo. No mais, a tendência é que o Botafogo repita a base titular que enfrentou o Náutico. Assim, uma provável escalação para esta quinta tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro.

Arbitragem

O jogo será comandado pelo catarinense Heber Roberto Lopes (CBF-SC). Ele terá o auxílio dos assistentes Alex dos Santos (CBF-SC) e Éder Alexandre (CBF-SC), do quarto árbitro Marcio dos Santos (CBF-AL) e do árbitro de vídeo, Oliveira Leone Carvalho Rocha (CBF-GO).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas