Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB voltam a se enfrentar querendo decolar na Série B

Azulão e Galo têm campanhas muito oscilantes na Segundona; partida será neste sábado (3), às 18h30, no Rei Pelé

Com altos e baixos nesta Série B, CSA e CRB voltam a se encontrar neste ano. Neste sábado (3), às 18h30, no Rei Pelé, a bola rola para o quinto Clássico das Multidões de 2021. O jogo servirá para as duas equipes como uma chance de conquistar a confiança de regatianos e azulinos, que anda abalada com a oscilação das duas equipes no campeonato.

Mandante da vez, o CSA vem de derrota para a Ponte Preta, fora de casa, na última quarta (30). Os dois gols da Macaca foram em erros defensivos, que Bruno Pivetti deverá acertar para voltar a vencer contra o rival. Com oito pontos conquistados e apenas duas vitórias, o Azulão ocupa a 13ª colocação, com um ponto de diferença para o Z-4 e sete de distância para o G-4.

O Regatas não vem de vitória, mas comemorou o empate contra o Náutico na última terça (29) como se fosse uma. Perdendo de 1 a 0, conseguiu o empate nos acréscimos da etapa final em um belo gol de Caetano. O CRB conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e ocupa o 8º lugar, com 11 pontos, quatro pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time do G-4.

CSA

O Azulão terá novidades para enfrentar o CRB. Bruno Pivetti será obrigado a fazer duas mudanças no time. O meia Gabriel e o lateral Cristovam estão suspensos. Outra dúvida do treinador é em relação a Iury, que ainda se recupera de lesão na coxa.

No caso do meia, o mais provável é que Renato Cajá receba sua primeira chance como titular. Caso ainda não esteja no melhor de sua forma física, Bruno Mota ou Nadson devem herdar a vaga. Na lateral direita, Pivetti deverá promover uma estreia. Ewerthon, que chegou recentemente do Sport, deve ser o titular. Recentemente contratado do 4 de Julho-PI, Dudu Beberibe, regularizado, fica à disposição.

Renato Cajá deve ganhar sua primeira oportunidade como titular no CSA

Já por opção técnica, Silvinho e Geovane devem perder as posições no time titular. Silvinho não faz uma boa Série B e Reinaldo deve ser seu substituto. Já Geovane falhou contra a Ponte, foi substituído no intervalo e deve dar lugar a Yuri.

O provável time do CSA é: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Yuri (Geovane), Giva Santos e Renato Cajá; Reinaldo, Yago e Dellatorre.

CRB

Nos quatro Clássicos disputados até aqui em 2021, o CRB ainda não venceu. Foram três empates e uma derrota. A última vitória regatiana foi em agosto de 2020, pela sexta rodada da Série B. Esta será a estreia de Allan Aal em Clássicos das Multidões.

Allan terá um retorno importante para a composição do banco de reservas. Expulso contra o Avaí e suspenso contra o Náutico, o meia Renan Bressan volta a ficar à disposição do treinador no banco. Sem lesão constatada no joelho, Alexandre Mello pode aparecer na relação para a partida, mas não deve ser titular.

A dúvida é se Reginaldo continuará atuando na lateral direita ou se será avançado novamente para o ataque. Caso fique na defesa, Erik deve começar jogando. Se for adiantado, Celsinho entra no time na lateral.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo (Celsinho), Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres; Alisson Farias, Erik, Hyuri.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paulista de Futebol. Salim Fende Chavez (CBF) comanda as ações do jogo. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF) e Alex Ang Ribeiro (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Francisco Carlos do Nascimento (CBF).

Tags