Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB se enfrentam no Clássico das Multidões valendo a liderança do Alagoano

Galo lidera Alagoano, com 13 pontos, e Azulão vem logo atrás, com 12; jogo será neste sábado (1º), às 17h

Neste sábado (1º), pela segunda vez no ano, CSA e CRB se enfrentam no Clássico das Multidões. No primeiro encontro, pela Copa do Nordeste, o placar foi de 1 a 1 na fase de grupos. Agora, a partida será válida pelo Alagoano e vale a liderança da competição. A bola rola, às 17h, no Rei Pelé.

Mandante, o Azulão vive seu momento mais delicado na temporada. Já são quatro jogos sem vencer e com eliminações sofridas no Nordestão e na Copa do Brasil. Na última partida, empate por 0 a 0 com o Aliança, fora de casa, e chance de assumir a liderança do Estadual desperdiçada. A equipe azulina é a vice-líder do Alagoano, com 12 pontos.

Leia também

O Galo também vive momento semelhante: sem vitória nos últimos três jogos. Desde que Roberto Fernandes chegou ao Regatas, é a primeira vez que o time tem uma sequência deste tipo. Com a derrota para o Murici no último jogo, viu a sua vantagem na liderança diminuir e pode perdê-la em caso de derrota. Com 13 pontos, é o líder do Estadual.

CSA

De técnico novo, o Azulão não poderá estrear seu comandante. Anunciado na última segunda-feira (26), Bruno Pivetti chegou a comandar seus primeiros treinamentos, mas foi diagnosticado com a Covid-19 e agora cumpre o protocolo da CBF, que impõe dez dias de isolamento. Com isso, Adriano Rodrigues deverá dirigir a equipe.

Bruno Pivetti começa a esboçar o time que enfrentará o Náutico na sexta (28)
Bruno Pivetti começa a esboçar o time que enfrentará o Náutico na sexta (28) | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Mesmo de longe, Pivetti terá alguns reforços caseiros para montar o time. Recuperados de lesões, o lateral direito Cristovam e o meia Nadson já treinam com a equipe desde a última segunda (26) e são opções para o clássico. A última partida do meia foi em fevereiro e o lateral está fora desde março.

Quem também está recuperado é o goleiro Thiago Rodrigues, que usará um capacete especial para proteger a região da face, após pancada que sofreu contra o Ceará, pelo Nordestão. Já Rodrigo Pimpão, lesionado, está fora do clássico.

Com isso, Pivetti não deverá fazer mudanças drásticas em seu “primeiro” jogo pelo CSA, mantendo a base que Mozart usou em toda sua passagem pelo Azulão.

O provável CSA é: Darley (Thiago Rodrigues), Norberto (Cristovam), Lucão, Matheus Felipe, Victor Costa; Geovane, Silas, Gabriel; Silvinho (Bruno Mota), Marco Túlio e Dellatorre.

CRB

Além do jejum de vitórias, o CRB ainda tem mais uma semelhança com o CSA neste momento da temporada. Roberto Fernandes também ficará de fora do clássico por ter testado positivo para a Covid-19. Quem comandará a equipe será o auxiliar técnico Fernando Alves.

Já na escalação, o Galo deverá ter a volta de uma peça muito importante. Poupado contra o Murici, após um desconforto muscular, Lucão, artilheiro da equipe, deve voltar ao time titular.

Guilherme Romão acumulou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso
Guilherme Romão acumulou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso | Foto: Ascom/CRB

Recuperado de lesão em um dos joelhos, o volante Wesley está liberado e deve compor o banco de Fernando Alves. Outro que pode reaparecer entre os relacionados é o volante Olívio, que cumpriu isolamento em decorrência da Covid e está liberado. Guilherme Romão também fica à disposição e vai para o jogo, enquanto Edson Mardden está fora da partida e nem foi relacionado.

Na zaga, titular contra o Murici, Ewerton Páscoa não tem vaga garantida e briga pela posição com o recém-chegado Eduardo Moura. Já o outro reforço apresentado, Matheus Mega, fica no banco.

A provável escalação do Galo é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Páscoa e Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Calyson e Lucão

ARBITRAGEM

A arbitragem será comandada por Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Ele será auxiliado por Wellintgton Thiago de Almeida (FAF) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF). Éder Gregori Viana Silva (FAF) ficará como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas