Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB fazem "final antecipada" em clássico recheado de expectativas

Clubes vivem momentos distintos, mas rivalidade anula favoritismo em confronto que promete grande público no Rei Pelé

O Estádio Rei Pelé será palco, a partir das 17 horas deste domingo, do maior espetáculo esportivo de Alagoas. Pela primeira vez neste ano, CSA e CRB farão o duelo mais esperado por torcidas que não cansam de viver a paixão pelos seus clubes. Recheado de expectativa, o confronto será o de número 502 na história do clássico das multidões, que mais uma vez deve levar grande público ao Trapichão. E o portalGazetawebvai acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, a partir das 16h15.

O equilíbrio entre as equipes persiste.Se por um lado o CRB leva vantagem no número de vitórias - foram 190 triunfos regatianos, contra 150 azulinos), o CSA foi o time que mais balançou as redes - 616 vezes, contra 613 do time alvirrubro -, com o clássico terminando empatado em outras 161 oportunidades ao longo dos últimos 100 anos.

Leia também

Pelo CSA, a última vitória veio foi no segundo jogo da final do Campeonato Alagoano de 2013. Porém, na ocasião, quem saiu sorrindo do Rei Pelé foi o torcedor regatiano, que vibrou com o título estadual na disputa por pênaltis, já que havia vencido o primeiro jogo da decisão.

Desta vez, o time do Mutange quer mudar a escrita. Para garantir um calendário de competições no segundo semestre - já que o título também garante vaga na Série D do Brasieiro -, a direção azulina trouxe o técnico Oliveira Canindé, que levou o CSA às quartas de final da Copa do Nordeste em 2014. De volta ao CT Gustavo Paiva, o treinador montou uma equipe que, até aqui, tem se mostrado competitiva, já que os números falam por si.

Imagem ilustrativa da imagem CSA e CRB fazem "final antecipada" em clássico recheado de expectativas
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Azulão segue com 100% de aproveitamento, é líder isolado no grupo A e tem o melhor ataque do Alagoano, com 15 gols marcados, além de ser o time com menos gols sofridos na competição - apenas um -, o que já faz com que seu fanático torcedor reacenda a esperança por título que não vem desde 2008.

Contudo, apesar da boa fase, ninguém no Mutange aceita a condição de favorito, em virtude da grande rivalidade. Tanto que, para Canindé, o vencedor será aquele que mais se entregar durante os 90 minutos do confronto comandado pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim. "Esta partida exige muita responsabilidade. Espero que nós possamos nos comportar bem e buscar o resultado positivo", comentou o treinador, após mais uma atividade no Mutange.

Imagem ilustrativa da imagem CSA e CRB fazem "final antecipada" em clássico recheado de expectativas
| Foto: FOTO: Ailton Cruz - Ga

"São jogadores com características diferentes. Estou avaliando a melhor formação dentro do panorama que eu imagino da partida. O Denner é um jogador mais forte e é especialista na bola aérea. Já o Thiago tem mais velocidade e finaliza com mais frequência. Tenho certeza de que quem começar o jogo irá corresponder", afirmou.

Com isso, a provável formação do CSA tem Jefferson; Choco, Walter, Douglas e Rafinha; Jean Cléber, Panda, Soares, Bismarck e Didira; Thiago Santos ou David Denner.

"Pressão" regatiana

Imagem ilustrativa da imagem CSA e CRB fazem "final antecipada" em clássico recheado de expectativas
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

*É estagiário (sob supervisão da editoria)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas