Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA e CRB fazem 1º Clássico das Multidões de 2022 neste sábado, às 17h

Equipes se encontram no G4. Por razões de organização e logística, o duelo contará apenas com a presença do torcedor do Azulão, clube mandante

O primeiro Clássico das Multidões de 2022 será disputado neste sábado (5), às 17h (de Brasília). No Rei Pelé, em Maceió, CSA e CRB duelam pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, que foi aberta na derradeira quarta (2). O mando de campo é do Azulão, atual vice-líder do Estadual, atrás do ASA, com seis pontos, dois a mais que o Galo, 4º colocado, com quatro. Será o sexagésimo nono jogo entre as equipes na história, segundo o site oGol. A Gazetaweb fará a cobertura completa de todas as emoções desta partida sempre com uma hora de antecedência.

Na quinta-feira (3), o setor das arquibancadas altas do Trapichão havia sido liberado pela justiça alagoana, a pedido da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes. Assim, a princípio, as duas torcidas iriam assistir à partida. Todavia, nessa sexta (4), o CRB divulgou uma nota nas redes sociais informando que a Federação Alagoana de Futebol, em comum acordo com o rival CSA, o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, suspendeu a presença da torcida visitante, no caso, do Galo, por "razões de organização e logística", após manifestação do Ministério Público. Logo, somente os fãs do CSA, mandante na partida, estarão no Trapichão.

Leia também

Cenário

O CSA chega confiante para a partida, pois tem 100% de aproveitamento. Na estreia, venceu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, em Maceió, na condição de visitante. Depois, goleou o frágil Jaciobá, por 5 a 0, novamente no Rei Pelé. Contudo, após o empate do ASA contra o Aliança, perdeu a liderança, mas pode recuperá-la, caso vença. O técnico Mozart Santos fará o 4º duelo como treinador do Azulão contra o Regatas. Até o momento, soma três empates: dois, sem gols, e outro, por 1 a 1.

Por sua vez, o CRB começou o torneio de forma mais modesta, com poucos tentos. Ainda assim, também segue de olho na liderança e, caso conquista a vitória, vai a sete pontos e embola o G4. Com o time mesclado, a equipe empatou, por 1 a 1, com o Murici, no Trapichão, na primeira rodada. O Alviverde ainda perdeu um pênalti. Na sequência, o Regatas derrotou o Cruzeiro-AL, por 1 a 0. Anselmo Ramon fez sua estreia e decidiu no fim do jogo, marcando o gol da vitória, aos 46’ da etapa final.


				
					CSA e CRB fazem 1º Clássico das Multidões de 2022 neste sábado, às 17h
Mozart Santos e Allan Aal renovaram com equipes alagoanas para 2022. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CSA

Desfalques na vitória maruja sobre o Azulão do Sertão, o treinador Mozart, o meia Gabriel e o zagueiro Wellington devem participar do jogo, de acordo com o médico do clube, Fábio Lima. Os três testaram positivo para o Covid-19, no dia 26 de janeiro, e ficaram afastados. Contudo, segundo o profissional, todos terão condições de trabalhar porque, até este sábado, já terão cumprido dez dias de isolamento, um dos itens exigidos pelos protocolos sanitários.

Destaque, até então, com quatro quatro gols e uma assistência em quatro partidas, Rodrigo Rodrigues é uma das esperanças de gols do time marujo. Além de marcar contra Aliança e Jaciobá, pelo Alagoano, o atacante balançou a rede do Botafogo-PB duas vezes, no último domingo (30), em Maceió, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O CSA venceu por 3 a 0.


				
					CSA e CRB fazem 1º Clássico das Multidões de 2022 neste sábado, às 17h
Rodrigo Rodrigues foi o destaque do CSA no triunfo sobre o Botafogo-PB pelo Nordestão 2022. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Para esse compromisso, Mozart (ou Denis Iwamura) não conta com o zagueiro Werley, os volantes Gabriel Tonini e Geovane, e os atacantes Dalberto, Bruno Mota e Clayton. Este último, inclusive, não volta aos gramados tão cedo. Isso porque lesionou o joelho no jogo contra o Aliança, no dia 20 de janeiro, e precisará passar por cirurgia.

Para seu lugar, a diretoria azulina trouxe Osvaldo, ex-Fortaleza, mas o cearense ainda será regularizado no BID da CBF e também não joga. Baseando-se pelo time titular que entrou em campo nos três jogos oficiais já realizados, o CSA deve começar jogando com: Marcelo Carné; Cedric, Douglas e Marcel; Diego Renan; Giva, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos.

CRB

O Galo chega para a partida com “sangue nos olhos”, já que é o quarto colocado, com 4 pontos. Atrás de CSE, CSA e ASA, a equipe regatiana confia no potencial da equipe para desbancar a concorrência, principalmente o rival azulino. O CRB solicitou à CBF o adiamento da partida, válida pela Copa do Nordeste, contra o Atlético de Alagoinhas, devido a um surto de Covid-19 entre os atletas do clube alagoano. O jogo aconteceria na última quarta-feira, dia 2, porém, o clube informou, por meio de nota, que não teria o mínimo de 13 atletas disponíveis para o confronto.

Ao ser questionada quantos atletas foram infectados e seus respectivos nomes, a assessoria regatiana disse que não poderia divulgar a informação e afirmou que a negativa seria uma ordem da diretoria.

O técnico Allan Aal comentou um pouco sobre a problemática que a infecção por Covid-19 criou dentro do ambiente de treino da equipe. “Em decorrência da Covid, a gente acaba perdendo algum tempo na recuperação de atletas, e isso acaba atrapalhando o processo. Mas a única maneira de corrigir os nossos erros é trabalhando. Futebol é um processo, ele não acontece da noite pro dia. O que a gente procura fazer sempre é acelerar esse processo para dar a resposta o mais breve possível para nós mesmos e para o torcedor”


				
					CSA e CRB fazem 1º Clássico das Multidões de 2022 neste sábado, às 17h
Técnico Allan Aal enfrentou o CSA outras 4 vezes, duas pelo CRB e duas comandando o Cuiabá e Paraná. Ailton Cruz

Porém, mesmo com o obscurantismo que paira o início de temporada infecciosa do CRB, um reforço foi publicado e oficializado no BID da CBF e já estará disponível para o técnico Allan Aal.

O meio-campista Gustavo Apis, tem 22 anos e chega como empréstimo ao clube regatiano, para dar um gás ao meio de campo. Mesmo mantendo a base de 2021, o técnico e a diretoria do clube conseguiram peças importantes e que repõem muito bem as baixas por transferências, como o zagueiro Gilvan, ex-Botafogo, que entrou para assumir a vaga de Caetano, transferido ao fim da última temporada.

Uma possível formação titular do CRB tem: Vitor Caetano; Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Gustavo Apis; Marcinho, Maycon (Vico) e Anselmo Ramon.

Arbitragem

O jogo será comandado por José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL). Ele terá o auxílio dos assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X