Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA denuncia injúria racial em jogo com o Fortaleza, nessa sexta (17)

Segundo o clube azulino, os dois atletas que sofreram o ato foram os zagueiros Thales e Douglas

O CSA emitiu uma nota de repúdio à prática de injúria racial que aconteceu no jogo contra o Fortaleza, nessa sexta-feira (17), segundo o clube, praticada por torcedores do time cearense.

De acordo com o clube azulino, dois atletas, no caso, os zagueiros Thales e Douglas, foram as vítimas da injúria racial. Ainda conforme o Azulão, o clube deu apoio aos dois jogadores e os acompanhou até a delegacia para a realização do Boletim de Ocorrência (BO), logo após o fim do jogo. O confronto foi válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, disputado no Estádio Presidente Vargas.

Leia também

Os jogadores disseram que, no intervalo da partida, um grupo de torcedores tricolor gritou que ambos tinham o "cabelo de piaçava". Na súmula do jogo, o árbitro José Woshington da Silva-PE, relatou que o policiamento que estava no estádio foi informado do ocorrido. Informações dão conta também que a polícia vai abrir uma investigação para tentar identificar os supostos agressores.

Veja a nota do clube azulino:

"O Centro Sportivo Alagoano repudia com veemência qualquer tipo de discriminação. Na noite desta sexta-feira (17), dois atletas do CSA, os zagueiros Thales e Douglas, foram vítimas de injúria racial, durante a partida contra o Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O clube acompanhou os jogadores até a delegacia para a realização do Boletim de Ocorrência, logo após o fim do jogo. O ato, inclusive, será inserido na súmula da partida. Reforçamos o nosso total apoio aos dois atletas que, hoje, foram vítimas deste crime de racismo. A luta é nossa e estaremos sempre no combate!", diz o CSA, na nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas