CSA, CRB e Murici conhecem os seus adversários na Copa do Brasil de 2021

Azulão enfrentará os cearenses do Guarany de Sobral, CRB irá encarar o Goianésia e Murici terá parada dura frente ao Juventude

Na tarde desta terça-feira (2), aconteceu o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, os representantes alagoanos conheceram os seus adversários na competição nacional. O torneio tem previsão de início nos dias 10 e 17 de março, com confrontos em jogos únicos.

O CSA, que é o clube do Estado melhor ranqueado na CBF, irá enfrentar o Guarany de Sobral do Ceará. A equipe maruja jogará esta primeira partida fora de casa, no interior cearense, e conta com a vantagem do empate neste duelo.

Já o CRB, que chegou até a quarta fase da competição em 2020 - a melhor campanha da equipe na história -, terá pela frente o Goianésia, do interior de Goiás. A equipe finalizou o Estadual na terceira colocação e garantiu vaga para enfrentar o Galo no torneio nacional.

Terceiro colocado no Alagoano do ano passado, o Murici terá o desafio mais duro entre as equipes do Estado. O Verdão da Mata receberá o Juventude, que brigou até a rodada final contra o Azulão pelo acesso e carimbou a participação na Série A. Vale lembrar que os gaúchos eliminaram o CRB na última edição.

Novo formato

Os clubes que antes entravam direto nas oitavas de final da disputa, agora começam na terceira fase. É o caso dos oito classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileirão, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

São eles: Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).

O sorteio

Ao todo, 80 equipes participaram deste procedimento, onde foram divididos em oito grupos de dez potes em cada. A posição dos clubes em cada pote foram definidas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações da última temporada. Com isso, os times foram enfileirados em oito chaves, de A à H, e os confrontos foram decididos em cruzamentos entre: A x E, B x F, C x G e D x H.

Após bom desempenho nas últimas temporadas, CSA e CRB figuraram entre as 32 melhores equipes do Brasil e, com isso, conquistaram uma posição privilegiada. As equipes da capital alagoana integraram o pote B, e poderiam enfrentar as equipes na chave F. Por coincidência, o Murici, que estava neste último pote, poderia cruzar o seu caminho com os outros dois alagoanos.

Confira todos os confrontos desta primeira fase:

Primeira chave:

Treze-PB x America-MG;

Porto Velho-RO x Ferroviário-CE;

Sergipe-SE x Cuiabá-MT;

4 de Julho-PI x Confiança-SE.

Segunda chave:

Guarany de Sobral-CE x CSA;

Moto Club-MA x Botafogo-RJ;

Rio Branco-ES x ABC-RN;

Esportivo-RS x Remo-PA.

Terceira chave:

Campinense-PB x Bahia-BA;

Jaraguá-GO x Manaus-AM;

Gama-DF x Ponte Preta-SP;

Marília-SP x Criciúma-SC.

Quarta chave

Boavista-RJ x Goiás-GO;

Picos-PI x Atlético-AC;

Palmas-TO x Avaí-SC;

Cascavel-PA x Figueirense-SC.

Quinta chave:

Murici x Juventude-RS;

Juazeirense-BA x Sport-PE;

Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ;

Atlético-BA x Vila Nova-GO.

Sexta chave:

Galvez-AC x Atlético-GO;

Santa Cruz-RS x Joinville-SC;

Águia Negra-MS x Vitória-BA;

Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA.

Sétima chave:

Goianésia-GO x CRB;

Salgueiro-PE x Corinthians-SP;

Retrô-PE x Brusque-SC;

Madureira-RJ x Paysandu-PA.

Oitava chave:

Caldense-MG x Vasco-RJ;

Nova Mutum-MT x Tombense-MG;

Cianorte-PR x Paraná-PR;

Ypiriranga-AP x Santa Cruz-PE.

Nona chave:

Caxias-RS x Fortaleza-CE;

Peñarol-AM x Ypiranga-RS;

Mirassol-SP x Bragantino-SP;

Uberlândia-MG x Luverdense-MT.

Décima chave:

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG;

Real Brasília-DF x América-RN;

União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR;

Juventude-MA x Operário-PR.