CSA convida imprensa para café com presença de Rafael Tenório
Presidente azulino conversará com a imprensa sobre expectativa para o clube na próxima temporada
Felipe Brasil

O futuro do CSA é um dos mistérios que assolam o futebol alagoano. O time vive uma verdadeira indefinição nos bastidores, contudo, nesta quarta-feira (20), algumas dúvidas podem ser sanadas. O clube azulino convidou a imprensa esportiva alagoana para participar de um café da manhã no Complexo Gustavo Paiva, que contará com a presença de Rafael Tenório.
No encontro social, a expectativa é de que o mandatário azulino anuncie o que pretende para o futuro do clube. Isto é, confirmar de fato a sua renúncia do cargo de presidente ou voltar atrás e seguir seu mandato até o fim de 2027. O evento começa às 9 horas.
Algumas fontes dos bastidores azulinos admitem que há possibilidade de Rafael Tenório seguir no comando do clube. Entretanto, o que pesa contra foram as declarações do próprio Tenório à Gazetaweb.com, em agosto deste ano.
"Sim [vamos renunciar], isso já foi tudo comunicado ao presidente do Conselho [Christiano Beltrão]. Já tivemos várias reuniões, inclusive, teremos outra reunião hoje, para discutir assuntos internos do clube, mas, no dia 1º de novembro, nós queremos entregar o CSA com tudo prontinho, regularizado e o plano de recuperação [judicial] pronto", disse Tenório, á época.
Mudanças e nomes para o futebol?
Caso a permanência se confirme, a ideia é que sejam anunciadas algumas mudanças dentro do Departamento de Futebol. Nos bastidores, alguns nomes surgem como prováveis profissionais para assumirem cargos na diretoria executiva.
O jornalista Marlon Araújo, inclusive, é um dos citados para aparecer na diretoria. Já outro nome que está bombando é o de Alarcon Pacheco, para o cargo de executivo de futebol. Atualmente, quem está nessa função é Daniel Kaminski, mas o trabalho não agrada os torcedores.
Alarcon já foi dirigente do Corinthians Alagoano, há alguns anos, já trabalhou também no CRB. Ele era executivo de futebol da Chapecoense nesta temporada, mas deixou o cargo no início do mês passado.
Em entrevista à Gazetaweb, no entanto, Alarcon Pacheco disse que não teve contato com ninguém do CSA sobre a intenção de ele assumir o futebol azulino. "Até o presente momento não me procuraram. Eu jamais negaria uma informação dessa a vocês (reportagem)", disse o dirigente, acrescentando que qualquer fato novo que houver ele informa.
Alarcon lamentou a atual situação do CSA, mas crê que o Azulão nunca estará acabado, como muitos pensam. "O CSA nunca estará acabado. Tempestades não duram para sempre. Quem tem a torcida que o Azulão tem, jamais estará acabado", encerrou.
Também procurado pela reportagem, Marlon Araújo disse que realmente foi procurado por Tenório, no último sábado (16). E que marcou uma reunião com o dirigente para hoje à noite.
"Eu disse a ele que iria para esta reunião, mas vou ver se as minhas condições que passei para ele serão aceitas. Aí, sim, dependendo disso, eu verei se vai ser possível eu voltar ao CSA", disse Marlon Araújo, à reportagem.
Já o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão, desconversou sobre o assunto. "O Rafael [Tenório] quer profissionalizar todas as áreas, e eles [Marlon e Alarcon] são nomes importantes no cenário do futebol alagoano e do futebol brasileiro. Têm experiência, tanto um como o outro. Mas o projeto do Rafael é profissionalizar todas as áreas, dentre elas, o futebol profissional", explicou, mas, em seguida, disse que em breve haverá novidades no clube azulino.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p