Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA: confira a retrospectiva do campeão da Copa Alagoas

Campanha do Azulão foi marcada por altos e baixos, troca de treinador, desligamento do presidente e taça levantada

CSA erguendo a taça de Campeão da Copa Alagoas

A Copa Alagoas conquistou seu espaço no coração do torcedor do CSA em 2024! 

Embora essa não tenha sido a competição prioritária do clube, no início do planejamento anual, o Azulão do Mutange viu uma oportunidade em meio à crise institucional e péssimos resultados no Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste, de elevar a moral do elenco para a Série C e conquistar mais um titulo para a sua enorme galeria de troféus.

A conquista do título inédito começou no dia 31 de janeiro, com uma vitória tranquila, fora de casa, sobre o Coruripe. Porém, a turbulência que pairava sobre a diretoria do clube e a queda do treinador Rogério Corrêa, com apenas três rodadas, começaram a refletir dentro de campo.

Já na segunda rodada, o CSA conheceu sua primeira derrota. O algoz da vez foi o CSE, que venceu, por 2 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Na terceira rodada da Copa AL, no dia 14 de fevereiro, já sob o comando do técnico Marcelo Cabo, um rosto bem conhecido do torcedor, o time sofreu mais um revés. Dessa vez para o Penedense, fora de casa, por 2 a 1.

Desejando espantar a crise e buscando se recuperar na competição, no dia 21 de fevereiro, o Azulão fez seu dever de casa e goleou, por 6 a 0, o frágil Dimensão Capela, equipe que faz parte da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

E, mesmo melhorando sua classificação na Copa, os resultados negativos do Alagoano fizeram com que o treinador Marcelo Cabo fosse dispensado. O que não impediu mais uma vitória na quinta rodada, no dia 6 de março, contra a equipe mista do CRB, por 1 a 0.

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas, a equipe alviceleste só dependia de si para garantir a classificação para a semifinal. O time conseguiu assegurar a vaga, com uma vitória tranquila frente ao Cruzeiro, por 2 a 0, no dia 13 de março.

Já com o comando do novo treinador, Cristian de Souza, e com a saída do presidente Rafael Tenório, o Azulão largava como favorito para a semifinal contra o Murici. Na primeira partida jogada no dia 23 de março, o Verdão conseguiu arrancar um empate heroico, de 3 a 3, em Maceió, levando a vantagem para o próximo confronto. E, na segunda partida, no dia 26 de março, o CSA venceu bem, por 3 a 0, e garantiu sua vaga na final.

Na grande final, onde enfrentou o Penedense, no dia 31 de março, a tensão tomou conta do primeiro jogo e, mesmo jogando diante da sua torcida, a equipe maruja só ficou no empate de 1 a 1.  

No jogo da volta no Estádio Alfredo Leahy, na noite de 3 de abril, os jogadores azulinos foram até Penedo. E, com gol do craque do time, Gustavo Xuxa, o CSA venceu o Penedense, por 1 a 0, e ergueu o troféu inédito da Copa Alagoas 2024, fazendo a alegria de sua enorme torcida.