Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA comemora 108 de existência nesta terça-feira (7) e celebra com missa

No mesmo dia do aniversário, o CSA enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 23ª rodada da série B

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) comemora 108 anos de fundação na próxima terça-feira (7). Para celebrar a data, a direção do clube promoverá uma missa comemorativa, no dia do aniversário, às 9h, no CT Nelson Feijó. A missa será celebrada pelo Padre Edvaldo.

De acordo com a assessoria do clube, após a celebração vai ser cantado os parabéns e cortado o bolo. O clube diz que será respeitado o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. No mesmo dia do aniversário, o CSA enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 23ª rodada da série B.

Leia também

História

O Centro Sportivo Alagoano foi fundado no dia 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação. Em homenagem à data de fundação, o primeiro nome do clube foi Centro Sportivo Sete de Setembro.

O primeiro jogo dos azulinos foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os azulinos venceram por 3 a 0. Dois anos após a fundação, foi feita a primeira modificação do nome do CSA que de Centro Sportivo Sete de Setembro passou a se chamar Centro Sportivo Floriano Peixoto. No dia 13 de abril de 1918, o clube passou a ter o nome que carrega até hoje: Centro Sportivo Alagoano.

*COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas