Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA arranca empate com o Altos no fim e dorme no G8 da Série C: 1x1

Azulão leva pressão, mas consegue reação com Iago Teles aos 42 minutos do segundo tempo

Para o torcedor azulino que estava otimista, a tarde deste sábado (3) foi decepcionante. No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o CSA passou um sufoco tremendo contra o Altos, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 na parte final do embate. O empate, em duelo válido pela 6ª rodada da Série C, valeu a manutenção azulina dentro do G8, pelo menos até os jogos deste domingo (4)

O gol piauiense saiu apenas na metade final do segundo tempo, com o zagueiro Vavá, de cabeça. Porém, a reação azulina veio após os 40min, quando Iago Teles estufou as redes.

O resultado derrubou o time marujo para a 7ª posição, agora com nove pontos. O resultado foi mais do que suficiente para o Azulão permanecer entre os oito melhores, mas seca Amazonas, São José, Figueirense e Brusque para se manter na posição. Já o Altos, também perdeu posição e agora é o 11º, com oito pontos.

Desta vez, o tempo de descanso para o Azulão será um pouco curto. Na próxima quinta-feira, dia 8, o clube marujo volta para o Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Manaus, às 20 horas. Já o Altos terá pela frente uma longa viagem e um baita adversário. No dia 7, quarta-feira, o Jacaré visita o São José, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre-RS, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

Após o apito inicial, jogadores de Altos e CSA ficaram cerca de 30 segundos parados, com as mãos na boca. A iniciativa partiu dos atletas, como protesto contra a Lei Geral do Esporte, que está tramitando na Câmara Federal.

A bola rolou debaixo de um calor tremendo em Teresina. Até por conta disso, o ritmo foi lento nos minutos iniciais. Mesmo assim, o CSA teve um pouco mais a posse e buscou as jogadas ofensivas. Aos 9min, Manoel até tentou para o Altos, mas o chute de longe saiu mascado e Dalberson encaixou sem maiores problemas.

Apesar de ter mais posse de bola, o CSA não conseguia construir bons lances. Com 18min, ainda levou um susto daqueles. Em cobrança de falta de muito longe, Raul tentou direto no gol e Dalberson precisou fazer uma defesaça para segurar o 0x0.

Azulão sofreu muito com o Altos

Já chegava na metade do primeiro tempo, e o Azulão ainda não havia dado trabalho para o goleiro Rafael. Enquanto isso, o Jacaré seguiu experimentando chutes de fora. Com 29min, foi a vez de Dieguinho e a redonda raspou a trave. A situação ficou ruim para o CSA, quando Ednei se machucou, aos 31min, e precisou ser substituído por Almir Luan.

Mesmo assim, nenhum sinal de melhora no Azulão, que mais uma vez sofreu muito na primeira etapa. O Altos ainda chegou a criar. Com 46min, Raul arriscou de fora, mas a bola explodiu em Fumaça, antes de ir para a direção do gol. Com 49min, finalmente a bola pingou na área, mas Manoel chutou fraquinho e desperdiçou a oportunidade. No fim, o empate por 0 a 0 deixou o CSA no lucro.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o CSA decidiu mudar sua camisa, tirando as vestes listradas e utilizando a camisa especial dourada. Já o Altos mexeu no time, saindo Raul e entrando Victor Guilherme. E quem seguiu criando foi a Manga Mecânica. Com 2min, Dieguinho fez a primeira finalização, mas o pé estava descalibrado e a bola subiu muito.

Com 7 minutos, após bate e rebate na área, Manoel chegou chutando de primeira e por muito pouco o Altos não saiu na frente. Por volta de 9 minutos, o jogo precisou ser interrompido. Um rojão foi atirado no gramado do Lindolfinho e explodiu próximo do goleiro Dalberson. Contudo, o jogador azulino foi atendido no gramado e voltou ao confronto.

O ritmo era sonolento e os dois times pouco assustavam. Aos 24min houve uma parada técnica onde os técnicos puderam fazer alguns ajustes. Porém, demorou muito para algum resultado ser visto em campo. Só com 29 minutos o Jacaré chegou com perigo. Victor cruzou na área e a defesa azulina afastou mal. No rebote, Peu deu um chute no cantinho, para mais uma defesa de Dalberson.

Sem ameaçar o adversário, o CSA só se defendeu e chamou o Altos. E isso mostrou-se uma decisão errada. Depois de tanta persistência, o gol do Jacaré saiu aos 32min. A bola foi alçada na área e Vavá pulou mais que todos, acertando um lindo cabeceio: 1 a 0 para o Altos.

O Azulão precisou desse choque de realidade para finalmente sair para o ataque. A primeira chance clara azulina saiu aos 34 minutos. Thiaguinho foi lançado sozinho na área e tinha tudo para empatar, contudo, Rafael fez uma defesa monumental com o pé.

Havia pouco tempo para o CSA reagir e o time se atirou. Dessa vez, a estratégia deu certo. Com 41 minutos, houve mais um cruzamento na área e após um perde e ganha na pequena área, o goleiro Rafael falhou e Iago Teles só empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.

O empate foi um balde de água para os piauienses, que ainda levaram um susto, aos 44 minutos, após chute de Dieguinho. Foram nove minutos de acréscimos, e quem mais persistiu foi o Altos, apesar de parar na defesa. E, não deu para nenhum. Final de jogo: Altos 1x1 CSA.

FICHA TÉCNICA

Altos - Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva (Peu); Tibiri (Lelê), Valderrama e Dieguinho; Rodrigo Fumaça (Dos Santos), Manoel e Yan (Elielton). Técnico: Sérgio Soares.

CSA - Dalberson; Ednei (Almir Luan), Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos (Ruan); Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Iago Teles). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols - Vavá (ALT - 32'/2T), Iago Teles (CSA - 41'/2T)

Cartões amarelos - Paulo César (CSA), Raul (Altos), Moisés Ribeiro (CSA), Valderrama (Altos), Dos Santos (Altos), Éverton Silva (CSA)

Árbitro - Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE)

Assistentes - Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE)

Quarto árbitro - Helton Alves Lima (CBF/PI)

Tags