CSA anuncia o retorno de Xandão e a contratação de Moisés Gaúcho

Defensor retorna para o Azulão, após rodar pelo futebol brasileiro, enquanto volante terá primeira experiência em Alagoas

Finalmente o CSA colocou a cara a bater e está firme no mercado de transferências. Na tarde desta quinta-feira (1º), foi a vez de o clube azulino anunciar a contratação do zagueiro Xandão, de 32 anos, que tem duas passagens pelo Azulão, em 2016 e 2018. Além dele, na noite dessa quarta-feira (30), o clube fechou a contratação do volante Moisés Gaúcho, ex-Paraná.

Xandão é muito conhecido pela torcida do CSA e retornará um pouco mais experiente. Em 2022, o zagueiro atuou pela Inter de Limeira, no início da temporada, e conseguiu um certo destaque. No segundo semestre, fechou com a Chapecoense, mas, na maioria das vezes, ficou na reserva do clube catarinense. Ao todo, foram dez jogos pela Chape.

Xandão teve uma passagem pelo CRB, maior rival - Foto: Ailton Cruz

A primeira passagem de Xandão pelo Azulão foi em 2016, mas ele fez apenas quatro partidas, até se transferir para o Desportivo Aves, de Portugal. Dois anos depois, o defensor voltou para o CSA, em 2018, onde fez 38 partidas e foi um dos pilares para o acesso da equipe para a Série A.

Porém, o jogador não ficou na equipe azulina para jogar a Série A e passou a rodar por alguns clubes brasileiros como Vila Nova, Bahia e Ferroviária. Em 2020, Xandão trocou de lado em Maceió e vestiu a camisa do CRB, na disputa da Série B. Ao todo, o jogador tem 42 partidas com a camisa do CSA.

Reforço no meio

Outra contratação anunciada foi a do volante Moisés Gaúcho. Revelado pelo Grêmio, em 2014, o jogador teve pouca experiência em clubes de fora do Sul, e foi lá onde conseguiu um certo destaque.

Tido como uma das grandes promessas da base gremista, Moisés foi emprestado para a Chapecoense em 2017, contudo, não conseguiu brilhar e saiu do Verdão do Oeste, após apenas cinco jogos. Seu primeiro destaque como jogador aconteceu em 2018, quando fez 28 partidas com a camisa do Londrina. Em seguida, Moisés foi jogar no Juventude.

Moisés jogou pelo Paraná em 2022 - Foto: Allexandre Fellipe/Paraná/Arquivo

O último clube do volante foi o Paraná, no qual estava desde 2021. Apesar da fase ruim do Tricolor, que disputou a Série D nesta temporada, Moisés conseguiu ser um dos destaques positivos, com 27 partidas realizadas e dois gols marcados. O jogador não entra em campo desde o dia 13 de agosto.

Moisés chega para disputar vaga com alguns remanescentes, como o volante Ferreira, que foi mais um a ter o contrato renovado pela diretoria azulina. O anúncio foi feito na noite dessa quarta-feira (30).