Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA anuncia o retorno de Xandão e a contratação de Moisés Gaúcho

Defensor retorna para o Azulão, após rodar pelo futebol brasileiro, enquanto volante terá primeira experiência em Alagoas

Finalmente o CSA colocou a cara a bater e está firme no mercado de transferências. Na tarde desta quinta-feira (1º), foi a vez de o clube azulino anunciar a contratação do zagueiro Xandão, de 32 anos, que tem duas passagens pelo Azulão, em 2016 e 2018. Além dele, na noite dessa quarta-feira (30), o clube fechou a contratação do volante Moisés Gaúcho, ex-Paraná.

Xandão é muito conhecido pela torcida do CSA e retornará um pouco mais experiente. Em 2022, o zagueiro atuou pela Inter de Limeira, no início da temporada, e conseguiu um certo destaque. No segundo semestre, fechou com a Chapecoense, mas, na maioria das vezes, ficou na reserva do clube catarinense. Ao todo, foram dez jogos pela Chape.

Leia também

Xandão teve uma passagem pelo CRB, maior rival
Xandão teve uma passagem pelo CRB, maior rival | Foto: Ailton Cruz

A primeira passagem de Xandão pelo Azulão foi em 2016, mas ele fez apenas quatro partidas, até se transferir para o Desportivo Aves, de Portugal. Dois anos depois, o defensor voltou para o CSA, em 2018, onde fez 38 partidas e foi um dos pilares para o acesso da equipe para a Série A.

Porém, o jogador não ficou na equipe azulina para jogar a Série A e passou a rodar por alguns clubes brasileiros como Vila Nova, Bahia e Ferroviária. Em 2020, Xandão trocou de lado em Maceió e vestiu a camisa do CRB, na disputa da Série B. Ao todo, o jogador tem 42 partidas com a camisa do CSA.

Reforço no meio

Outra contratação anunciada foi a do volante Moisés Gaúcho. Revelado pelo Grêmio, em 2014, o jogador teve pouca experiência em clubes de fora do Sul, e foi lá onde conseguiu um certo destaque.

Tido como uma das grandes promessas da base gremista, Moisés foi emprestado para a Chapecoense em 2017, contudo, não conseguiu brilhar e saiu do Verdão do Oeste, após apenas cinco jogos. Seu primeiro destaque como jogador aconteceu em 2018, quando fez 28 partidas com a camisa do Londrina. Em seguida, Moisés foi jogar no Juventude.

Moisés jogou pelo Paraná em 2022
Moisés jogou pelo Paraná em 2022 | Foto: Allexandre Fellipe/Paraná/Arquivo

O último clube do volante foi o Paraná, no qual estava desde 2021. Apesar da fase ruim do Tricolor, que disputou a Série D nesta temporada, Moisés conseguiu ser um dos destaques positivos, com 27 partidas realizadas e dois gols marcados. O jogador não entra em campo desde o dia 13 de agosto.

Moisés chega para disputar vaga com alguns remanescentes, como o volante Ferreira, que foi mais um a ter o contrato renovado pela diretoria azulina. O anúncio foi feito na noite dessa quarta-feira (30).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas