Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro vence o Aliança, com gol no final, e vinga derrota na Copa AL: 1 a 0

Cinco dias depois de perder para o próprio Aliança na Copa AL, Estrelado devolve resultado pelo Campeonato Alagoano

Na tarde deste domingo (13), Cruzeiro de Arapiraca e Desportivo Aliança deram sequência à 4ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, as duas equipes se reencontraram, após o duelo na Copa AL, porém, desta vez, a vitória ficou com o clube arapiraquense, que venceu por 1 a 0. O tento que decretou a vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Jonny.

O placar colocou, momentaneamente, o Cruzeiro dentro do G4 do Alagoano. A equipe atingiu seis pontos em quatro partidas, e ultrapassou CRB e CSE, que estão estacionados com quatro pontos. O Urso é o atual quarto colocado e segue o sonho de se classificar para a semifinal.

Por outro lado, o alerta de perigo soa nas redondezas do Desportivo Aliança. O Tricolor segue sem vencer no Estadual e estacionou em sétimo lugar, com apenas dois pontos. Inclusive, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Jaciobá vença no prosseguimento da rodada.

Jogo amarrado

O duelo começou com muito estudo e poucos lances de ataques. Muitas faltas foram marcadas no início da etapa inicial, inclusive, com jogadores amarelados. Carlos Henrique, do Aliança, e Colina, do Cruzeiro, foram punidos nos minutos iniciais. Com seis minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro tentou, em lance aéreo, mas não acertou o gol de Flávio. Com 22', foi Enaldo quem fez uma defesa espetacular, após cobrança de falta.

Após os sustos, o jogo ficou bastante monótono, com pouquíssima produção e medo de errar dos clubes. André Rodrigues tentou aos 15' do segundo tempo, mas Flávio segurou em dois tempos. O Cruzeiro passou a dominar as ações, bem diferente do confronto pela Copa AL, onde foi completamente dominado.

O time arapiraquense seguiu em cima, enquanto a Arara preferiu se segurar na defesa e aproveitar o contra-ataque. As estratégias estavam bem evidentes e o embate encaminhava-se para um singelo 0 a 0, até a derradeira chance cruzeirense nos minutos finais.

Após tanto insistir pelo jogo aéreo, o Cruzeiro achou uma brecha, especialmente pela defesa do Aliança falhar. Bruno Bacco achou um toque na linha de fundo, o goleiro Flávio aceitou debaixo das pernas, e Jonny chegou finalizando para o gol vazio. O Cruzeiro abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, suficiente para decretar sua segunda vitória no Estadual.

Tags