Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro vence o Aliança, com gol no final, e vinga derrota na Copa AL: 1 a 0

Cinco dias depois de perder para o próprio Aliança na Copa AL, Estrelado devolve resultado pelo Campeonato Alagoano

Na tarde deste domingo (13), Cruzeiro de Arapiraca e Desportivo Aliança deram sequência à 4ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, as duas equipes se reencontraram, após o duelo na Copa AL, porém, desta vez, a vitória ficou com o clube arapiraquense, que venceu por 1 a 0. O tento que decretou a vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Jonny.

O placar colocou, momentaneamente, o Cruzeiro dentro do G4 do Alagoano. A equipe atingiu seis pontos em quatro partidas, e ultrapassou CRB e CSE, que estão estacionados com quatro pontos. O Urso é o atual quarto colocado e segue o sonho de se classificar para a semifinal.

Leia também

Por outro lado, o alerta de perigo soa nas redondezas do Desportivo Aliança. O Tricolor segue sem vencer no Estadual e estacionou em sétimo lugar, com apenas dois pontos. Inclusive, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Jaciobá vença no prosseguimento da rodada.

Jogo amarrado

O duelo começou com muito estudo e poucos lances de ataques. Muitas faltas foram marcadas no início da etapa inicial, inclusive, com jogadores amarelados. Carlos Henrique, do Aliança, e Colina, do Cruzeiro, foram punidos nos minutos iniciais. Com seis minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro tentou, em lance aéreo, mas não acertou o gol de Flávio. Com 22', foi Enaldo quem fez uma defesa espetacular, após cobrança de falta.

Após os sustos, o jogo ficou bastante monótono, com pouquíssima produção e medo de errar dos clubes. André Rodrigues tentou aos 15' do segundo tempo, mas Flávio segurou em dois tempos. O Cruzeiro passou a dominar as ações, bem diferente do confronto pela Copa AL, onde foi completamente dominado.

O time arapiraquense seguiu em cima, enquanto a Arara preferiu se segurar na defesa e aproveitar o contra-ataque. As estratégias estavam bem evidentes e o embate encaminhava-se para um singelo 0 a 0, até a derradeira chance cruzeirense nos minutos finais.

Após tanto insistir pelo jogo aéreo, o Cruzeiro achou uma brecha, especialmente pela defesa do Aliança falhar. Bruno Bacco achou um toque na linha de fundo, o goleiro Flávio aceitou debaixo das pernas, e Jonny chegou finalizando para o gol vazio. O Cruzeiro abriu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, suficiente para decretar sua segunda vitória no Estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas