Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro de Arapiraca vence e CRB é eliminado da Copa Alagoas: 1 a 0

Atacante Pablo anotou o gol da vitória parcial do time nordestino na marca dos 39 minutos da primeira etapa

O Cruzeiro de Arapiraca é o terceiro clube classificado para as semifinais da Copa Alagoas 2022. Na tarde desta quinta-feira (17), o Azulão recebeu o time Sub-20 do CRB, em Arapiraca, e venceu por 1 a 0. Atacante Pablo, camisa 11, anotou o tento da vitória dos mandantes aos 39 minutos do primeiro tempo.

Calendário

Agora, Elenilson Santos e Cia. esperam o vencedor de CSE x Murici, que duelam mais tarde, às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O vencedor encara o Azulão no domingo, às 15h. E no sábado (19), às 15h, no Estádio da UFAL, Desportivo Aliança e ASA disputam a outra vaga na finalíssima, que ocorrerá no dia 26, um sábado. Já alguns atletas da garotada do CRB podem ser promovidos para o time principal.

1º Tempo

Começo foi bem disputado e variado nas intermediárias, sem destaques de gols. A primeira ameaça foi do CRB. Aos oito minutos, William pingou bola na área, a zaga do Azulão cortou e Lucas Bonetti tentou encobrir Diogo, mas mandou para fora. Seria um golaço se a bola tivesse entrado. O Galo esteve melhor no aspecto ofensivo, bem organizado. Já o Cruzeiro teve dificuldades para trabalhar a bola com qualidade. Assim, apenas com 12min., o time nordestino chegou na defesa regatiana.

Pepa cobrou falta para Cristiano, no 2º poste, cabecear no miolo da zaga, mas Victor Caetano saiu da trave e ficou com a redonda. O Azulão saiu da postura retraída e equilibrou o jogo. Aos 17', Jonny conseguiu escapar da marcação, puxou para o pé direito, mas, no momento do chute, foi interceptado pelo zagueiro oponente. Na sequência, após escanteio, Cristiano levantou bola na 1ª trave e a zaga do Galo afastou para a lateral. Victor Caetano salvou o Galo aos 23', em boa chegada do Cruzeiro.

Cruzeiro cobrou muitos escanteios no 1º tempo, reflexo da melhor postura ofensiva

Max abriu o jogo para Pablo, que rolou para Colina acionar Pepa, que foi derrubado na intermediária. Cristiano bateu à meia-altura, em cima de Caetano, que só espalmou para fora por precaução. Depois, Pepa arriscou do meio da rua e mais uma vez o goleiro defendeu. Pablo, camisa 11, abriu o placar para o Cruzeiro na marca dos 38 minutos. Bela jogada de Jonny em velocidade. Atacante foi até a linha de fundo e cruzou para o companheiro chapar de direita. Melhor em campo ofensivamente, a vantagem no placar foi merecida.

Antes do intervalo, o CRB tentou aumentar o volume para igualar o marcador. Pedrinho roubou a bola de Max, tabelou com Riquelme, que acionou Tharlles na direita. No cruzamento, Diogo se antecipou e deu um tapa pela linha de fundo, atrapalhando Riquelme. No finalzinho, o arqueiro fez defesa de pagar ingresso. William foi levando a bola, tocou para Bonetti, atrapalhado pelo marcador no momento do arremate. Na sequência, Tharlles pegou a sobra, chutou de canhota e Diogo salvou com a mão direita.

2º Tempo

O CRB passou a buscar mais o gol de empate, com Marcelinho. Por sua vez, o Cruzeiro ficou mais postado na marcação e ameaçando nos contra-ataques, principalmente com Jonny. Ambos tentaram impor velocidade quando atacaram, mas houve muitas falhas e faltas por parte de ambos, o que retardou e diminuiu a qualidade da partida.

Nas poucas investidas, o Galo ameaçou na bola parada. Aos 11 minutos, Tharlles bateu falta direto na barreira. Posteriormente, Gabriel Bulhões quase empatou. Atacante chutou com efeito, buscando o âgulo de Diogo, contudo não teve êxito.

Da metade para o fim, os treinadores promoveram substituições, a partida ficou mais aberta. Mais cauteloso, o Azulão não conseguiu criar muitos lances perigosos contra a meta de Vitor Caetano. A principal delas ocorreu aos 36 minutos. Após escanteio, em cruzamento ensaiado, Mayron cabeceou na trave oposta, com muito veneno.

A bola passou tirando tinta da trave de Victor Caetano, que ficou só olhando. Nas outras investidas, a equipe fez apenas cruzamentos, os quais foram afastados pela zaga regatiana. A preocupação central foi muito mas segurar o resultado e atrapalhar a vida do CRB. O árbitro José Ailton acrescentou cinco minutos. O Regatas saiu para o abafa, no tudo ou nada. Chegou a assustar em arremate de longe, mas o Cruzeiro fechou ainda mais os espaços. Fim de papo em Arapiraca, vitória e classificação histórica do Azulão: 1 a 0.

Ficha técnica

Cruzeiro-AL - Diogo; Manoel (Wesley), Maycom, Mayron e Danilo; Max, Colina e Cristiano (Pedro Lucas); Roger, Pablo e Jonny (Pedrinho)

CRB - Vitor Caetano; Tharlles, Kaio, Marquinhos e Wanderson; Willyam (Japa), Pedrinho (José Gabriel) e Eduardo; Gabriel (Cauã), Lucas e Riquelme (Marcelinho);

Árbitro - Jose Ailton da Silva (FAF)

Assistentes - Ana Paula dos Santos (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF)

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

Tags