Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro de Arapiraca vence e CRB é eliminado da Copa Alagoas: 1 a 0

Atacante Pablo anotou o gol da vitória parcial do time nordestino na marca dos 39 minutos da primeira etapa

O Cruzeiro de Arapiraca é o terceiro clube classificado para as semifinais da Copa Alagoas 2022. Na tarde desta quinta-feira (17), o Azulão recebeu o time Sub-20 do CRB, em Arapiraca, e venceu por 1 a 0. Atacante Pablo, camisa 11, anotou o tento da vitória dos mandantes aos 39 minutos do primeiro tempo.

Calendário

Leia também

Agora, Elenilson Santos e Cia. esperam o vencedor de CSE x Murici, que duelam mais tarde, às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O vencedor encara o Azulão no domingo, às 15h. E no sábado (19), às 15h, no Estádio da UFAL, Desportivo Aliança e ASA disputam a outra vaga na finalíssima, que ocorrerá no dia 26, um sábado. Já alguns atletas da garotada do CRB podem ser promovidos para o time principal.

1º Tempo

Começo foi bem disputado e variado nas intermediárias, sem destaques de gols. A primeira ameaça foi do CRB. Aos oito minutos, William pingou bola na área, a zaga do Azulão cortou e Lucas Bonetti tentou encobrir Diogo, mas mandou para fora. Seria um golaço se a bola tivesse entrado. O Galo esteve melhor no aspecto ofensivo, bem organizado. Já o Cruzeiro teve dificuldades para trabalhar a bola com qualidade. Assim, apenas com 12min., o time nordestino chegou na defesa regatiana.

Pepa cobrou falta para Cristiano, no 2º poste, cabecear no miolo da zaga, mas Victor Caetano saiu da trave e ficou com a redonda. O Azulão saiu da postura retraída e equilibrou o jogo. Aos 17', Jonny conseguiu escapar da marcação, puxou para o pé direito, mas, no momento do chute, foi interceptado pelo zagueiro oponente. Na sequência, após escanteio, Cristiano levantou bola na 1ª trave e a zaga do Galo afastou para a lateral. Victor Caetano salvou o Galo aos 23', em boa chegada do Cruzeiro.

Cruzeiro cobrou muitos escanteios no 1º tempo, reflexo da melhor postura ofensiva
Cruzeiro cobrou muitos escanteios no 1º tempo, reflexo da melhor postura ofensiva | Foto: Reprodução/ElevenSports

Max abriu o jogo para Pablo, que rolou para Colina acionar Pepa, que foi derrubado na intermediária. Cristiano bateu à meia-altura, em cima de Caetano, que só espalmou para fora por precaução. Depois, Pepa arriscou do meio da rua e mais uma vez o goleiro defendeu. Pablo, camisa 11, abriu o placar para o Cruzeiro na marca dos 38 minutos. Bela jogada de Jonny em velocidade. Atacante foi até a linha de fundo e cruzou para o companheiro chapar de direita. Melhor em campo ofensivamente, a vantagem no placar foi merecida.

Antes do intervalo, o CRB tentou aumentar o volume para igualar o marcador. Pedrinho roubou a bola de Max, tabelou com Riquelme, que acionou Tharlles na direita. No cruzamento, Diogo se antecipou e deu um tapa pela linha de fundo, atrapalhando Riquelme. No finalzinho, o arqueiro fez defesa de pagar ingresso. William foi levando a bola, tocou para Bonetti, atrapalhado pelo marcador no momento do arremate. Na sequência, Tharlles pegou a sobra, chutou de canhota e Diogo salvou com a mão direita.

Goleiro Diogo garantiu a vitória parcial do Cruzeiro, salvando nos acréscimos
Goleiro Diogo garantiu a vitória parcial do Cruzeiro, salvando nos acréscimos | Foto: Reprodução/ElevenSports

2º Tempo

O CRB passou a buscar mais o gol de empate, com Marcelinho. Por sua vez, o Cruzeiro ficou mais postado na marcação e ameaçando nos contra-ataques, principalmente com Jonny. Ambos tentaram impor velocidade quando atacaram, mas houve muitas falhas e faltas por parte de ambos, o que retardou e diminuiu a qualidade da partida.

Nas poucas investidas, o Galo ameaçou na bola parada. Aos 11 minutos, Tharlles bateu falta direto na barreira. Posteriormente, Gabriel Bulhões quase empatou. Atacante chutou com efeito, buscando o âgulo de Diogo, contudo não teve êxito.

Mais preocupado com a classificação, o Azulão ficou mais administrando a vantagem
Mais preocupado com a classificação, o Azulão ficou mais administrando a vantagem | Foto: Reprodução/ElevenSports

Da metade para o fim, os treinadores promoveram substituições, a partida ficou mais aberta. Mais cauteloso, o Azulão não conseguiu criar muitos lances perigosos contra a meta de Vitor Caetano. A principal delas ocorreu aos 36 minutos. Após escanteio, em cruzamento ensaiado, Mayron cabeceou na trave oposta, com muito veneno.

Atletas ainda discutiram a reta final do jogo após entrada forte de Pedrinho
Atletas ainda discutiram a reta final do jogo após entrada forte de Pedrinho | Foto: Reprodução/ElevenSports

A bola passou tirando tinta da trave de Victor Caetano, que ficou só olhando. Nas outras investidas, a equipe fez apenas cruzamentos, os quais foram afastados pela zaga regatiana. A preocupação central foi muito mas segurar o resultado e atrapalhar a vida do CRB. O árbitro José Ailton acrescentou cinco minutos. O Regatas saiu para o abafa, no tudo ou nada. Chegou a assustar em arremate de longe, mas o Cruzeiro fechou ainda mais os espaços. Fim de papo em Arapiraca, vitória e classificação histórica do Azulão: 1 a 0.

Ficha técnica

Cruzeiro-AL - Diogo; Manoel (Wesley), Maycom, Mayron e Danilo; Max, Colina e Cristiano (Pedro Lucas); Roger, Pablo e Jonny (Pedrinho)

CRB - Vitor Caetano; Tharlles, Kaio, Marquinhos e Wanderson; Willyam (Japa), Pedrinho (José Gabriel) e Eduardo; Gabriel (Cauã), Lucas e Riquelme (Marcelinho);

Árbitro - Jose Ailton da Silva (FAF)

Assistentes - Ana Paula dos Santos (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF)

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas