Cruzeiro deslancha marcando três no 2º tempo e elimina o Miguelense do Alagoano

Time arapiraquense entrou em campo classificado e sua vitória determina os quatro clubes da semifinal da 2ª divisão

A penúltima rodada da 2ª Divisão do Alagoano encerrou-se com grandes definições. A partida final da rodada aconteceu na tarde desta quinta (7), no Estádio Universitário, entre Miguelense e Cruzeiro. Apesar de o clube alviverde necessitar da vitória para chegar ao G-4, não foi isso que aconteceu. Mesmo classificado, o Urso do Agreste venceu a partida, por 3 a 0, com gols de André Nunes, André Rodrigues e Johnny, todos no segundo tempo.

O resultado manteve o Cruzeiro na segunda posição, com 13 pontos, ainda na caça pela liderança da competição. O clube só perde para o Zumbi no saldo de gols. Por sua vez, o Miguelense acabou eliminado, pois a vitória o colocaria no G-4. Como o time de São Miguel dos Campos folga na última rodada, não pode mais alcançar o FF Comercial. Com isso, Zumbi, Cruzeiro, Agrimaq e FF Comercial estão classificados.

O jogo

Apesar de favorito, o Cruzeiro decepcionou na etapa inicial. Sem grandes chances, o único lance perigoso veio com Igor Bahia, aos 32, na bola aérea. O jogador fez o gol, mas a arbitragem anulou, por toque na mão. Mais retraído, o Miguelense ainda colocou uma bola na trave na reta final do primeiro tempo.

O segundo tempo já iniciou diferente, com Elenilson Santos armando o Azulão do Agreste para o ataque. Apesar das tentativas, o goleiro Adalberto pouco trabalhou, até o capitão André Nunes aparecer na bola aérea. Com 22 da etapa final, o zagueirão ganhou a disputa pelo alto e abriu o placar.

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol - Foto: ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

O gol mudou completamente o andar da partida. A partir do 1 a 0, o Miguelense pouco chegou à área cruzeirense. O time de Arapiraca fez valer a vantagem e ampliou com outro André, o André Rodrigues, atacante. Adalberto deu rebote, após bela defesa, e, aos 26 minutos, o Cruzeiro ampliou.

Pouco depois ainda houve tempo para o terceiro gol. Jhony, que entrou botando fumaça no jogo, iniciou a jogada e esperou o rebote, aos 33, para marcar o terceiro e último gol da partida.

Calendário

Com a derrota, o Miguelense teve sua despedida oficial da competição, com seis pontos conquistados, em sete partidas. Já o Cruzeiro ainda tentará buscar a liderança geral, apesar de ser difícil. O clube entra em campo no próximo domingo (10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 15 horas, para encarar o FF Comercial.