Cruzeiro de Arapiraca perde quatro jogadores para duelo com o CSA

Adiamento de confronto com os azulinos tem sido prejudicial para o clube arapiraquense

As consequências do adiamento do jogo entre CSA e Cruzeiro de Arapiraca, pela Seletiva da Copa do Brasil 2023, está começando a cobrar caro. Como adiantado pela Gazetaweb na última semana, caso a partida acontecesse nesta segunda (2), o Urso teria problema em escalar alguns jogadores importantes, já que os contratos estariam se encerrando. Pois bem, aconteceu. Até o momento, o clube anunciou a saída de quatro atletas, acertados com outros clubes.

Mayron, Arthur, Pablo e Sampaio não atuam mais pelo clube. Anteriormente, não seria problema eles jogarem a Seletiva. Porém, como a data foi adiada, o Estrelado ficou de mãos atadas e Elenilson Santos não poderá escalar sua equipe ideal. Inclusive, a maioria dos jogadores foi importante na conquista da Copa Alagoas.

O zagueiro Mayron, um dos maiores destaques da equipe, acabou acertando com o Santo André. O atacante Pablo também jogará no futebol de São Paulo, mas com a camisa do XV de Jaú. Por outro lado, o volante Arthur jogará no Atlético Catarinense. O também volante, Sampaio jogará em Santa Catarina, mas não teve o clube de destino revelado.

Sem essas peças, o clube ainda tem muitas dificuldades para o confronto de logo mais, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. Toda polêmica deu-se na última sexta-feira (29), quando o Cruzeiro sentiu-se prejudicado pelo adiamento solicitado, exclusivamente pelo CSA. Segundo a versão do Cruzeiro, o duelo da Seletiva deveria acontecer em abril, porém, o clube aceitou que acontecesse no dia 1º do maio, que seria o último dia da temporada do clube.

A mudança surpreendeu muitos. O Estrelado até tentou uma vitória judicial, baseando-se no regulamento do campeonato, que não permite um adiamento sem o aviso prévio de cinco dias (o aviso aconteceu dois dias antes), porém, teve seu pedido indeferido. Para chegar à Copa do Brasil 2023, o clube precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.