Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro de Arapiraca perde quatro jogadores para duelo com o CSA

Adiamento de confronto com os azulinos tem sido prejudicial para o clube arapiraquense

As consequências do adiamento do jogo entre CSA e Cruzeiro de Arapiraca, pela Seletiva da Copa do Brasil 2023, está começando a cobrar caro. Como adiantado pela Gazetaweb na última semana, caso a partida acontecesse nesta segunda (2), o Urso teria problema em escalar alguns jogadores importantes, já que os contratos estariam se encerrando. Pois bem, aconteceu. Até o momento, o clube anunciou a saída de quatro atletas, acertados com outros clubes.

Mayron, Arthur, Pablo e Sampaio não atuam mais pelo clube. Anteriormente, não seria problema eles jogarem a Seletiva. Porém, como a data foi adiada, o Estrelado ficou de mãos atadas e Elenilson Santos não poderá escalar sua equipe ideal. Inclusive, a maioria dos jogadores foi importante na conquista da Copa Alagoas.

Leia também

O zagueiro Mayron, um dos maiores destaques da equipe, acabou acertando com o Santo André. O atacante Pablo também jogará no futebol de São Paulo, mas com a camisa do XV de Jaú. Por outro lado, o volante Arthur jogará no Atlético Catarinense. O também volante, Sampaio jogará em Santa Catarina, mas não teve o clube de destino revelado.

Sem essas peças, o clube ainda tem muitas dificuldades para o confronto de logo mais, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. Toda polêmica deu-se na última sexta-feira (29), quando o Cruzeiro sentiu-se prejudicado pelo adiamento solicitado, exclusivamente pelo CSA. Segundo a versão do Cruzeiro, o duelo da Seletiva deveria acontecer em abril, porém, o clube aceitou que acontecesse no dia 1º do maio, que seria o último dia da temporada do clube.

A mudança surpreendeu muitos. O Estrelado até tentou uma vitória judicial, baseando-se no regulamento do campeonato, que não permite um adiamento sem o aviso prévio de cinco dias (o aviso aconteceu dois dias antes), porém, teve seu pedido indeferido. Para chegar à Copa do Brasil 2023, o clube precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas