Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB volta a sofrer três gols no mesmo jogo após mais de sete meses

Derrota dura para o Bahia na Copa do Nordeste deu um choque de realidade na equipe regatiana

Na noite dessa quarta-feira (22), o CRB sofreu sua primeira derrota no ano e de maneira muito brusca. O placar de 3 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, interrompeu uma sequência de 18 jogos invictos na temporada 2023, além de quebrar o longo tabu da defesa regatiana, que não sofria três ou mais gols no mesmo jogo desde julho de 2022.

A última vez que o Galo havia tomado tantos gols no mesmo jogo foi ainda pela Série B do ano passado, na derrota para o Vasco, por 4 a 0. De lá para cá, a defesa foi um dos setores mais elogiados do elenco regatiano, mesmo com a contratação de novos reforços. Neste ano, por exemplo, o CRB só havia sido vazado 13 vezes.

Leia também

Na Copa do Nordeste, por exemplo, o time regatiano havia sofrido apenas quatro gols nas sete primeiras partidas. Contudo, vale ressaltar que Umberto Louzer optou por uma zaga que não havia atuado junta antes, pelo menos nesta temporada. Com o desgaste de Fábio Alemão, titular indiscutível na temporada, o jovem Matheus Mega foi escolhido para ser a dupla de Gum.

Matheus Mega voltou a ser titular do CRB contra o Tricolor
Matheus Mega voltou a ser titular do CRB contra o Tricolor | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Se dá para tirar algo positivo da goleada, é o fato de o jogo ter servido como um aviso para os próximos desafios. Nas próximas semanas, o Galo passará por intensas decisões, tanto na própria Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Alagoano.

Inclusive, no Nordestão, o Regatas terá pela frente o dono do melhor ataque da fase de grupos: o Sport. O Leão da Ilha encerrou a primeira fase com a melhor campanha, além de ter marcado 19 gols em oito jogos. Lembrando que as quartas de final da Copa do Nordeste são definidas em confronto único, na casa do time de melhor campanha, neste caso, o Sport.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou uma data para o embate, mas há expectativa de que aconteça pelo menos até o meio da próxima semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas