Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB visita o Vasco querendo voltar ao G-4 da Série B

Galo reencontra o seu ex-técnico Marcelo Cabo, neste sábado (19), em São Januário, às 16h30; em caso de vitória, Alvirrubro torce por um tropeço de Brusque, Goiás ou Botafogo

Querendo voltar ao G-4 da Série B, o CRB terá mais um grande desafio contra um gigante do futebol brasileiro. Neste sábado (19), o Galo viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, hoje comandado por seu ex-técnico Marcelo Cabo. A partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, será no estádio de São Januário, às 16h30.

O revés contra o Goiás, na rodada passada, não diminuiu o ímpeto do CRB de fincar raízes no G-4. Em caso de vitória em solo carioca, o Galo pode voltar ao grupo de acesso. Para isso, precisa torcer por um tropeço de Brusque, Goiás ou Botafogo. Atualmente, o Regatas ocupa 5ª colocação, com sete pontos.

Leia também

A crise que assola o Vasco nos últimos anos parece não ter fim. Com um início de temporada promissor sob o comando de Marcelo Cabo, o torcedor cruzmaltino viu a situação desandar a partir das finais da Taça Rio, contra o Botafogo. São sete péssimos jogos, com um início terrível de Série B. O Gigante da Colina é o 15º colocado, com quatro pontos.

CRB

Depois de bater Cruzeiro e Palmeiras, o Vasco é o próximo desafio nacional do CRB. E a última lembrança do confronto é doce para os regatianos. Na última vez que se enfrentaram, pela Série B de 2016, o Galo derrotou o Bacalhau, em São Januário, por 2 a 1, com dois gols de Zé Carlos. Éderson diminuiu para os donos da casa.

Para o confronto deste sábado, Allan Aal fará duas mudanças na equipe que perdeu para o Goiás. Na lateral esquerda, Guilherme Romão está suspenso e dará lugar a Alexandre Melo, cria do Vasco. Já no meio, Marthã volta ao time, após cumprir suspensão. Claudinei fica no banco. Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha, o volante Wesley continua de fora. A expectativa é que ele volte ao time na partida contra o Avaí, na 7ª rodada.

Renan Bressan se despediu do Galo após meia temporada
Renan Bressan se despediu do Galo após meia temporada | Foto: Francisco Cedrim

A grande novidade da equipe, porém, ficará no banco. Renan Bressan, anunciado nesta semana como reforço do Galo, foi regularizado, mas não será titular. Diego Torres e Jean Patrick completarão o meio de campo.

Assim, o provável time do CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.

VASCO

O clima em São Januário não poderia ser pior. Após mais uma derrota na Série B, desta vez em casa para o Avaí, a quinta-feira (17) foi cercada de cobranças e questionamentos. Marcelo Cabo é o nome mais criticado, mas Alexandre Pássaro, diretor de futebol do clube, não poupou os jogadores pela apatia apresentada em campo, apesar dos constantes gritos de Cabo, cobrando velocidade e atenção durante os jogos.

Leandro Castán volta ao time titular, enquanto Miranda vai para o banco
Leandro Castán volta ao time titular, enquanto Miranda vai para o banco | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Mudanças são esperadas no time. Marcelo Cabo já mostrou que não pretende abrir mão do tão criticado esquema com três homens de meio de campo. Apesar das mudanças nas peças, a fragilidade do setor continua. Marquinhos Gabriel é o único com lugar garantido entre os titulares. A tendência é que Rômulo retome o posto entre os titulares, e Michel e Juninho comecem a partida no banco. O meio campo testado por Cabo foi Rômulo, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e MT.

Na zaga, Miranda não foi bem contra o Avaí e volta ao banco, dando o lugar a Ernando, também muito criticado. Leandro Castán volta a ser relacionado, após lesão, e ganhará o lugar de Ricardo Graça. No ataque, Léo Jabá, bem na maior parte da temporada, foi muito mal e pode dar lugar a Morato para fechar a trinca de ataque com Cano e Gabriel Pec.

O provável Vasco é: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT, Cano e Morato.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado (CBF) será árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Fábio Pereira (CBF) e Fernando Gomes da Silva (CBF). O quarto árbitro será o carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas