Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB vence o Sampaio Corrêa e assume a liderança do Grupo B do Nordestão: 1 a 0

Gol único do Galo foi de Gilvan, no início do segundo tempo; time agora soma 14 pontos na tabela do torneio regional

Com um futebol um pouquinho melhor do que aquele jogado contra a Portuguesa-RJ, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o CRB teve certa dificuldade, pecou muito nas finalizações, mas venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, desta vez pela Copa do Nordeste, neste sábado (5). A partida foi disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, debaixo de chuva, e valeu pela 7ª rodada do torneio regional, que foi aberta neste sábado. O gol único do Galo foi marcado por Gilvan, no começo do segundo tempo.

Com este resultado, o CRB assumiu a liderança do Grupo B, com 14 pontos, e encaminhou a sua classificação à próxima etapa do Nordestão. O Galo ainda tem um jogo a menos. Já o Tubarão é o 4º colocado da outra chave, com 7 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

O próximo compromisso do Regatas na competição regional será pela rodada atrasada, a 2ª ainda, na quinta-feira (10) que vem no Carneirão-BA, contra o Atlético de Alagoinhas, às 20 horas. Já pela 8ª rodada, o embate do Galo será contra o Fortaleza, mas apenas no dia 19, um sábado, no Castelão-CE, às 17h45. Enquanto a Bolívia Querida, no mesmo dia e horário, vai receber o Botafogo-PB, no Castelão-MA.

E pelo Campeonato Alagoano, o time regatiano tem pela frente uma pedreira: enfrenta o ASA, já nesta terça-feira (8), às 20 horas, no Rei Pelé, na 6ª rodada. É jogo atrás de jogo, uma verdadeira maratona. Por outro lado, o Sampaio, pelo Maranhense, tem partida contra o Moto Club, no sábado (12), no Castelão-MA, às 18 horas.

1º Tempo


				
					CRB vence o Sampaio Corrêa e assume a liderança do Grupo B do Nordestão: 1 a 0
Goleiro do CRB pouco trabalhou na partida. Ailton Cruz

Nos primeiros movimentos de bola no Rei Pelé, o CRB ditava o ritmo da partida e o Sampaio jogava mais recuado. Aos 4 minutos, Yago deu o passe para Richard, mas o atacante do Galo não conseguiu o domínio na área. Chance perdida, mas o Galo seguia botando pressão. Aos 7min, Maurício cobrou uma falta para o Sampaio e Wesley desviou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Passando dos 10 minutos, o Sampaio seguia jogando todo recuado, se defendia e não conseguia encaixar um ataque. Impedia as investidas dos regatianos, que tinham a posse de bola ofensiva, mas não aproveitavam para criar as chances reais de gol. Isso tornava a partida morna, chegando já à altura dos 15 minutos.

A primeira investida foi do Galo que, aos 18 minutos, chegou com um chute forte de Guilherme Romão, dentro da área, obrigando o goleiro Luiz Daniel a fazer uma boa defesa. O Sampaio segurava o Galo nesse momento, quando o relógio chegava aos 20 minutos de bola rolando.

As jogadas do CRB pelos lados estavam fluindo, porém, faltava alguém para empurrar a bola para o gol, pois o time sentia a falta do famoso goleador. Anselmo Ramon estava suspenso e não jogou e Alan James, contratado com status de goleador, acabou sendo dispensado nessa sexta-feira (4).

A Bolívia Querida foi ao ataque pela primeira vez aos 24 minutos, quando Luiz Paulo foi acionado na área, mas o impedimento acabou sendo marcado no ataque. O CRB respondeu com perigo, aos 28 minutos. Reginaldo lançou para Marcinho, que tocou para Longuine, ele fez tudo direitinho, mas na hora de chutar, acabou mandando a bola para fora, por cima da meta, perdendo a grande chance de o Galo abrir o placar.

De novo uma chance foi perdida pelo Galo, desta vez aos 30 minutos. Reginaldo fez boa jogada pela direita, driblou João Victor e passou para Longuine, que acabou sendo travado na hora do chute. O CRB era superior em campo, tentava mas, na hora da finalização, faltava qualidade para colocar a bola no fundo do gol. Isso deixava o técnico Marcelo Cabo nervoso, levando as mãos à cabeça.

O duelo aproximava-se dos 40 minutos e o Sampaio conseguia equilibrar a partida, segurando o CRB, que fazia de tudo, menos acertar no gol, irritando os poucos torcedores regatianos que estavam no Rei Pelé. Mas o Galo insistia. Após cobrança de escanteio de Longuine, aos 44 minutos, Marthã desviou de cabeça, mas a pelota foi pela linha de fundo.

O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos e o primeiro tempo terminou quando o relógio marcava 48 minutos, sem ninguém mexer no placar: 0 a 0.

2º Tempo


				
					CRB vence o Sampaio Corrêa e assume a liderança do Grupo B do Nordestão: 1 a 0
CRB sentiu falta de um goleador na partida contra o Sampaio. Ailton Cruz

Na etapa final, passando dos 7 minutos e os goleiros ainda não haviam trabalhado na partida. Muitas faltas, chances perdidas e lamentações por parte dos dois treinadores eram o que marcava a partida ,até então. Mas o Galo insistia, desde o primeiro tempo e era questão de tempo o gol sair. E ele foi marcado aos 12 minutos. Gilvan aproveitou o bate-rebate na área do Sampaio e chutou entre as pernas de Luzi Daniel, sem chances, abrindo o placar para o CRB: 1 a 0.

O gol incendiou a torcida e também o time do CRB. Aos 14 minutos, Diego Torres cobrou um escanteio, Gum fez o desvio e Gilvan – ele de novo – quase fez o segundo gol regatiano. Não fez porque Luiz Daniel fez uma bela defesa e salvou.

Passando dos 20 minutos, com o placar à frente, o CRB deu uma recuada, enquanto o Sampaio trabalhava a bola no campo de ataque, mas não conseguia segurar a pelota. E quem quase fez o segundo foi o CRB, aos 23 minutos, quando avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola foi caprichosamente na trave e, em seguida, para fora.

O Sampaio também quase fez o dele, aos 30 minutos. Após vacilo de Diogo Silva, Matheuzinho cruzou, o goleiro regatiano não alcançou a bola e Reginado, cercado por Thiago André, cortou para a linda de fundo, para salvar o Galo.

A essa altura, com a partida chegando aos 35 minutos, os dois treinadores já tinham feito suas respectivas modificações nas equipes. O CRB para segurar o resultado, ou mesmo ampliar; a Bolívia Querida para ao menos tentar fazer o gol de empate.

Aos 38min, Richard finalizou de longe, rasteiro. Para não ser surpreendido, o goleiro do Tubarão jogou para escanteio. Aos 41 minutos, outra chance para o CRB: após a bola estar na área do Sampaio, Emerson Negueba finalizou de cabeça, mas perdeu a oportunidade de fazer o segundo gol regatiano.

Quando o ponteiro marcava 45 minutos, o Sampaio chegou com Poveda, que chutou forte mas viu a defesa firme de Diogo Silva. O árbitro decretou cinco minutos de acréscimos e quando marcou 50 minutos, a partida foi encerrada, com a vitória do CRB, por 1 a 0.


				
					CRB vence o Sampaio Corrêa e assume a liderança do Grupo B do Nordestão: 1 a 0
Momento de CRB X Sampaio Correa no Rei Pelé, pelo Nordestão. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago (Gabriel), Marthã (Claudinei) e Diego Torres (Gustavo Apis); Rafael Longuine (Emerson Negueba), Marcinho (Bryan) e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Nathan e Maurício (Ronan) e Soares (Pedro); Eron (Gabriel Poveda) e Luiz Paulo (Thiago André). Técnico: João Brigatti.

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá (CBF-SE).

Assistentes – Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Ailton Farias da Silva (CBF-SE).

Quarto árbitro – Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL).

  • CRB dominou o jogo contra o Sampaio
    CRB dominou o jogo contra o Sampaio |
  • CRB e Sampaio Correa entrando em campo
    CRB e Sampaio Correa entrando em campo |
  • CRB e Sampaio têm encontros recorrentes na Série B e Copa do Nordeste
    CRB e Sampaio têm encontros recorrentes na Série B e Copa do Nordeste |
  • Sampaio Correa incomodou poucas vezes o Galo no jogo
    Sampaio Correa incomodou poucas vezes o Galo no jogo |
  • Momento de CRB X Sampaio Correa no Rei Pelé, pelo Nordestão
    Momento de CRB X Sampaio Correa no Rei Pelé, pelo Nordestão |
  • Goleiro do CRB pouco trabalhou na partida
    Goleiro do CRB pouco trabalhou na partida |
  • CRB sentiu falta de um goleador na partida contra o Sampaio
    CRB sentiu falta de um goleador na partida contra o Sampaio |
  • Técnico do Galo, Marcelo Cabo, que teve momentos de preocupação na partida
    Técnico do Galo, Marcelo Cabo, que teve momentos de preocupação na partida |
  • Mais um momento da partida entre CRB e Sampaio
    Mais um momento da partida entre CRB e Sampaio |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X