Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o CSE de virada e sobe para a vice-liderança do Campeonato Alagoano

Placar de 2x1 foi construído no 1º tempo. Galo, só com dois titulares em campo, não soube tirar proveito de expulsão de adversário para ampliar placar

De virada, o CRB derrotou o CSE na tarde deste domingo jogando no Estádio Rei Pelé. O placar de 2x1 foi construído no 1º tempo, quando o tricolor de Palmeira dos Índios teve também um jogador expulso.

Os gols da vitória do CRB foram assinalados por Edson Ratinho e Neto Baiano. O gol do CSE foi marcado por Herick.

Leia também

Este reencontro com a vitória no Campeonato Alagoano (vinha de derrota para o Dimensão Saúde e empate contra o Murici) eleva o CRB de terceiro para a vice-liderança, com 13 pontos. O CSE está em sétimo lugar, com 6 pontos.

Agora o CRB dá uma pausa no Campeonato Alagoano porque nesta quarta-feira (28), no Morumbi, enfrenta o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo confronto pelo Estadual é no domingo, 4 de março, disputando o clássico contra o seu maior rival: CSA.

Já o CSE vai agora enfrentar o Coruripe, no Estádio Juca Sampaio. A próxima rodada é a 8ª do Campeonato Alagoano.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

O jogo

Devido a partida da próxima quarta-feira, o treinador Mazola Júnior decidiu poupar vários titulares, sem falar que três deles estão lesionados e outros dois tiveram que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do Murici. Daí, titulares em campo o CRB contou apenas com Edson Ratinho e Neto Baiano.

Muito mexido, o CRB teve que se desdobrar para sair de campo vencedor. Emoções para o pequeno público presente ao Trapichão só a partir dos minutos finais do 1º tempo, quando aos 41 minutos, em centro que saiu da direita, do atacante Pinheirinho, a defesa do CRB cortou parcialmente e a bola sobrou nos pés do lateral-esquerdo Hedrick, que livre de marcação ainda deu um passe à frente para soltar a bomba e abrir o placar: 1x0 para o CSE.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence o CSE de virada e sobe para a vice-liderança do Campeonato Alagoano
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/gazeta de alagoas

A reação do CRB começou três minutos após. Em falta da meia-lua, lateral-direito Edson Ratinho tocou no ângulo direito, deixando o goleiro André Pereira parado no lado oposto.

Aos 47 Neto Baiano invadiu a área e quando estava se preparando para finalizar foi puxado por Diogo. Atacante do CRB se desequilibrou e caiu, enquanto que o zagueiro do CSE foi expulso. Pênalti e um minuto após o próprio Neto Baiano converteu, com a bola entrando no canto esquerdo e deslocando o arqueiro André Pereira.

À frente do placar e com um homem a mais, esperava-se que no 2º tempo o CRB encontraria facilidade para ampliar o placar. Mas não foi o que ocorreu. Apesar de ter tido duas grandes oportunidades, aos 26 e aos 30 minutos, com a bola passando muito perto do poste esquerdo do CSE, foi a  equipe xucuru que teve a maior chance na etapa complementar, quando aos 37 minutos o reserva Geovânio finalizou e a bola ia entrando no ângulo esquerdo, mas se chocou no travessão da meta defendida pelo goleiro Edson Mardden.

E já nos acréscimos, aos 46, lateral-direito Gilberto Matuto foi chamado para cobrar falta do lado esquerdo. Na batida, a bola ganhou efeito e ia entrando, mas no último momento o arqueiro regatiano deu um tapa sobre o seu travessão. Foi a defesa que assegurou a vitória do CRB após duas rodadas de jejum no Alagoano. É que dois minutos após veio o apito final.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence o CSE de virada e sobe para a vice-liderança do Campeonato Alagoano
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/gazeta de alagoas

Sobrevida para o Murici

Na outra partida das 16h deste domingo, o Murici enfim conseguiu a primeira vitória no Alagoano 2018. Foi contra o ASA, atuando no Estádio José Gomes da Costa. Com o placar de 2x1 o Murici segue na última colocação, agora com 5 pontos, mas se mantém na luta contra o rebaixamento porque ainda tem dois jogos a cumprir, respectivamente contra Dimensão Saúde e Santa Rita, que também lutam contra a queda para a 2ª divisão em 2019.

Desta vez o Murici tirou proveito do fator mando de campo, tanto que chegou abrir vantagem de 2x0. O gol de abertura do placar foi aos 45 minutos do 1º tempo com Dyorgenes. No início da etapa complementar, de pênalti, Dyorgenes ampliou aos 5 minutos. O ASA fez o gol de honra com Lucas Bahia, nos acréscimos (49'). Mas já era tarde para chegar ao empate.

O ASA, que vem de duas derrotas consecutivas, segue na quarta colocação, com 9 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas