Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano

Galo tem vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão; Hulk precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

CRB e Coruripe duelaram na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano. A partida terminou com vitória regatiana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lúcio Maranhão e Luidy. Com isso, o Galo conquistou a vantagem do empate para o segundo jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (24), na partida de volta, no Estádio Gérson Amaral. O time da capital voltou a vencer após jejum de três jogos, revertendo a desvantagem inicial.

Isso porque, com a vitória, o CRB trouxe para si a vantagem do Coruripe, que jogava por dois empates (também na soma dos resultados) para avançar. Além disso, o Galo ainda pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai à final. Agora, para o Verdão, só uma vitória por dois ou mais gols interessa.

E para o duelo da volta, o técnico Mazola Júnior - cuja equipe cresceu de produção na segunda etapa, quando quase construiu, inclusive, vantagem ainda maior - não poderá contar com o volante Olívio e o zagueiro Audálio, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Acompanhe o "lance a lance" da partida entre CRB e Coruripe!

O jogo

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem inicial, já que o Coruripe fez melhor campanha na fase anterior, o CRB tentou partir para cima logo nos primeiros minutos. Porém, preso à marcação, o time regatiano pouco assustou o alviverde, enquanto o Coruripe parecia já se conformar com o empate sem gols.

O domínio regatiano foi apenas na posse de bola, pois, a equipe não conseguia espaço para a conclusão em gol. Com isso, Gott pouco agiu na primeira etapa, assim como Juliano, do CRB, já que faltou poder de criação para ambos os lados.

O único lance de perigo do primeiro tempo veio somente aos 41 minutos, quando Tiago Lima lançou para Júnior Chicão, que ganhou do zagueiro Audálio, invadiu a área, mas chutou para fora, por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico regatiano promoveu duas alterações que mudaram o estilo de jogo do Galo. E logo aos três minutos, Gabriel cruzou na cabeça de Lúcio Maranhão, que, mesmo desequilibrado, testou no cantinho direito do goleiro Gott e abriu o placar para o CRB: 1x0.

Com o gol, o time regatiano passou a atacar com mais frequência. Aos 15 minutos, Matheus Galdezani dominou no centro de campo e arriscou uma bomba de fora da área, mas Gott fez importante defesa para o Coruripe. Já aos 21, Luidy finalizou e o goleiro alviverde, mais uma vez, ficou com a bola.

O Hulk respondeu quatro minutos depois, com Júnior Chicão, que ajeitou na grande área e finalizou forte, para a grande defesa, em dois tempos, de Juliano. Após este lance de perigo, o Verdão do Litoral Sul se animou e, aos 32, voltou a assustar em cobrança de falta de Candinho, que finalizou no canto, obrigando o goleiro regatiano a afastar de soco.

E quando o Hulk estava melhor na partida, o CRB acabou voltando a marcar. Marcos Aurélio deu um belo passe, de calcanhar, para Luidy, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gott: 2x0.

Dois minutos depois, o jovem atacante do Galo deu um corte em Renato e chutou no contrapé do goleiro alviverde, que fez defesa de pagar ingresso, impedindo que o Galo saísse de campo com mais um gol de vantagem.

Veja os melhores momentos da partida:

Tags