Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano

Galo tem vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão; Hulk precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

CRB e Coruripe duelaram na noite desta quinta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano. A partida terminou com vitória regatiana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lúcio Maranhão e Luidy. Com isso, o Galo conquistou a vantagem do empate para o segundo jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (24), na partida de volta, no Estádio Gérson Amaral. O time da capital voltou a vencer após jejum de três jogos, revertendo a desvantagem inicial.

Leia também

Isso porque, com a vitória, o CRB trouxe para si a vantagem do Coruripe, que jogava por dois empates (também na soma dos resultados) para avançar. Além disso, o Galo ainda pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai à final. Agora, para o Verdão, só uma vitória por dois ou mais gols interessa.

E para o duelo da volta, o técnico Mazola Júnior - cuja equipe cresceu de produção na segunda etapa, quando quase construiu, inclusive, vantagem ainda maior - não poderá contar com o volante Olívio e o zagueiro Audálio, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Acompanhe o "lance a lance" da partida entre CRB e Coruripe!

O jogo

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem inicial, já que o Coruripe fez melhor campanha na fase anterior, o CRB tentou partir para cima logo nos primeiros minutos. Porém, preso à marcação, o time regatiano pouco assustou o alviverde, enquanto o Coruripe parecia já se conformar com o empate sem gols.

O domínio regatiano foi apenas na posse de bola, pois, a equipe não conseguia espaço para a conclusão em gol. Com isso, Gott pouco agiu na primeira etapa, assim como Juliano, do CRB, já que faltou poder de criação para ambos os lados.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

O único lance de perigo do primeiro tempo veio somente aos 41 minutos, quando Tiago Lima lançou para Júnior Chicão, que ganhou do zagueiro Audálio, invadiu a área, mas chutou para fora, por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico regatiano promoveu duas alterações que mudaram o estilo de jogo do Galo. E logo aos três minutos, Gabriel cruzou na cabeça de Lúcio Maranhão, que, mesmo desequilibrado, testou no cantinho direito do goleiro Gott e abriu o placar para o CRB: 1x0.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Com o gol, o time regatiano passou a atacar com mais frequência. Aos 15 minutos, Matheus Galdezani dominou no centro de campo e arriscou uma bomba de fora da área, mas Gott fez importante defesa para o Coruripe. Já aos 21, Luidy finalizou e o goleiro alviverde, mais uma vez, ficou com a bola.

Imagem ilustrativa da imagem CRB vence o Coruripe por 2 a 0 e encaminha classificação à final do Alagoano
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Hulk respondeu quatro minutos depois, com Júnior Chicão, que ajeitou na grande área e finalizou forte, para a grande defesa, em dois tempos, de Juliano. Após este lance de perigo, o Verdão do Litoral Sul se animou e, aos 32, voltou a assustar em cobrança de falta de Candinho, que finalizou no canto, obrigando o goleiro regatiano a afastar de soco.

E quando o Hulk estava melhor na partida, o CRB acabou voltando a marcar. Marcos Aurélio deu um belo passe, de calcanhar, para Luidy, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gott: 2x0.

Dois minutos depois, o jovem atacante do Galo deu um corte em Renato e chutou no contrapé do goleiro alviverde, que fez defesa de pagar ingresso, impedindo que o Galo saísse de campo com mais um gol de vantagem.

Veja os melhores momentos da partida:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas