Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB cala o Castelão e vence o Ceará com autoridade na Série B: 3 a 1

Os gols do Galo foram de Renato, duas vezes, um em cada tempo, e de Rômulo, nos acréscimos do segundo tempo; time segue em 14º lugar na tabela

Neste sábado (10) à noite, o CRB entrou em campo com autoridade e conquistou mais uma vitória - a sua terceira seguida - na Série B 2023. Na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Galo venceu o Ceará, por 3 a 1, fazendo a festa regatiana. O duelo foi válido pela 12ª rodada da competição.

Os gols do confronto foram de Renato, duas vezes, um em cada tempo, e de Rômulo, nos acréscimos do segundo tempo, esses para o Galo; além de Chay, que fez um golaço olímpico, para o Ceará, ainda no primeiro tempo.

Mesmo com este resultado, o Galo segue na 14ª posição na tabela, mas desta vez com 14 pontos, pois os adversários já jogaram e não permitiram a subida regatiana na tabela. Enquanto isso, o Vozão é o 7ºcolocado, com 19 pontos.

Na 13ª rodada, o CRB terá pela frente o Ituano, no dia 21 deste mês, uma quarta-feira, às 21h30, no Rei Pelé. O Vozão, por sua vez, vai ter como adversário o Sampaio Corrêa, no domingo (25), no mesmo Castelão-MA, às 15h30.

CRB exibiu um grande futebol no Castelão

1º Tempo

Quem começou assustando foi o CRB, indo para cima, e quase abriu o placar. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Juninho Valoura bateu no primeiro pau, Romão surgiu como elemento surpresa e cabeceou firme, obrigando Richard a fazer uma grande defesa. Aos 6 minutos, o Vozão tentou. Erick recebeu na área do CRB, cruzou de esquerda, mas mandou a bola direto nas mãos de Diogo Silva, que estava bem colocado.

Aos 8 minutos, Erick quase fez o gol do Ceará, no primeiro susto que deu em cima do Galo, mas mandou fraquinha a bola e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Aos 11min, o Galo respondeu: na cobrança da falta, Juninho Valoura abriu para Romão e ele cruzou fechado, vendo a bola ficar nas mãos do goleiro Richard.

O jogo começou bem movimentado, com chances claras de gol para as duas equipes. Aos 14 minutos, o Vozão teve uma cobrança de escanteio. Jean Carlos bateu fechado, Diogo Silva tirou de soco, Chay pegou o rebote e chutou de primeira, vendo a bola desviar no próprio companheiro e se perder pela linha de fundo.

Aos 16', o CRB respondeu: Juninho Valoura deixou Rômulo na cara do gol, ele bateu rasteiro e Richard tirou com o pé esquerdo. No rebote, o próprio Rômulo chutou de perna esquerda, mas saiu torto, indo pela linha de fundo. A partida passava dos 20 minutos e o CRB estava muito bem em campo, arriscando e buscando o gol, apesar dos sustos.

O jogo era muito aberto e o Ceará teve uma cobrança de falta, aos 22 minutos: Jean Carlos mandou direto na área do CRB, mas Diogo Silva, atento, ficou com a bola. Aos 30 minutos, foi a vez de o time regatiano responder, arriscar, quando Romão avançou pela esquerda regatiana, mas Caíque travou bem e colocou para escanteio.

Se dessa vez não deu, aos 31min deu certo. Rômulo fez ótima jogada pela direita, levantou na segunda trave e Renato, livre, leve e solto, deu um peixinho para abrir o placar para o CRB: 1 a 0. Depois do gol, o Ceará passou a ir mais para cima, enquanto o Galo se defendia como podia. Exemplo disso foi aos 35min, quando Danilo Barcelos soltou uma bomba do meio da rua e Diogo Silva foi lá em cima e espalmou, mandando para escanteio.

E não demorou muito para o Vozão fazer o gol de empate. E foi aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, Chay bateu fechado, no primeiro pau, três jogadores chegaram a ir na bola, mas ela morreu no fundo da rede do CRB, um gol olímpico. Era o empate do Ceará: 1 a 1.

Passando dos 40 minutos, o CRB segurava a bola, tentando ainda acreditar no gol sofrido. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o Galo se segurava, rodava a bola pelo meio-campo. E, aos 50 minutos, a etapa inicial foi finalizada.

2º Tempo

Quem teve a primeira chance no segundo tempo foi o time cearense. Em cobrança de falta, aos 4 minutos, Jean Carlos bateu com força, a bola viajou, mas ficou nas mãos do goleiro Diogo Silva. No início não teve grandes chances para nenhuma das duas equipes e o duelo passava dos 5 minutos. Aos 7', Matheus Ribeiro recebeu na direita do Galo, cruzou por baixo e Rômulo bateu de chapa, mas o goleiro ficou com a redonda.

O jogo passava dos 10 minutos e o CRB estava atento e se comportava bem, pois o Ceará tomava as iniciativas e o Galo tinha que ter cuidado. Mas o time alagoano queria, claro, o seu segundo gol. E ele veio, aos 12 minutos. Rômulo deu um passe com açúcar e com afeto para Renato, por trás da defesa do Vovô, e o atacante do Galo só tocou por baixo, para fazer o segundo dele no jogo e o segundo do CRB: 2 a 1.

Depois do gol adversário, o técnico do Ceará começou a fazer mudanças na escalação de seu time. Foram logo três de uma vez. Daniel Paulista, do CRB, também passou a mudar a sua escalação, apenas para descansar seus atletas. E o tempo passava dos 20 minutos.

Aos 23 minutos, Renato recebeu nas costas da defesa do Vovô, tentou o domínio, mas a bola escapou um pouco e o goleiro Richard tirou do atacante regatiano que, por pouco não fez o terceiro gol. Aos 27', o Ceará tentou, em cobrança de escanteio. Guilherme Castilho bateu fechado, a bola acertou a rede do Galo, mas pelo lado de fora, apenas em tiro de meta.

Aos 30 minutos, em novo escanteio, Erick cobrou fechado e com curva, mas Diogo Silva afastou, tirando o perigo. Dois minutos depois, foi o Galo quem cobrou um escanteio. João Paulo mandou aberto e a zaga cearense tirou da área. E o tempo ia passando, chegando aos 35min, com o Galo cauteloso e se segurando.

Aos 36 minutos, o CRB tomou um susto: uma bola batida na sua trave. Janderson recebeu aberto pela esquerda, driblou Hereda e chutou fazendo uma curva, mas a redonda encobriu Diogo Silva e carimbou a trave esquerda dos alagoanos. E o CRB ainda tentou descer aos 39 minutos. Lucas Lima roubou a bola no meio-campo, mas errou o passe para Rômulo e perdeu boa descida do Galo.

O Ceará teve uns três escanteios, na reta final da partida, mas todos deram em nada, para alívio do Galo. O Ceará ainda fez o gol de empate, o segundo dele, aos 45 minutos, com Chay, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira analisou a jogada e o gol do Vozão foi anulado. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos.

Mas o CRB fez o seu terceiro gol, aos 50 minutos. Hereda cruzou por baixo, Rômulo dominou dentro da área e chutou entre as pernas de Richard: 3 a 1 para o CRB. O árbitro ainda deu um minuto de acréscimo, e, finalmente para os regatianos, o jogo foi encerrado, aos 53 minutos.

Ficha Técnica

Ceará - Richard; Caíque (Pedrinho), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos (David Ricardo); Richardson, Willian Maranhão (Janderson), Chay e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Erick e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Eduardo Barroca.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Saimon), Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Falcão (Hereda), Lucas Lima, Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Rômulo e Renato (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP).

Assistentes - Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) e Diego Morelli de Oliveira (CBF/SP).

Quarto árbitro - Leo Simão Holanda (CBF/CE).

Árbitro de vídeo (VAR) - Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC).

Assistente do VAR - Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC).

Tags