Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB vence CSA no primeiro clássico entre ambos pela Série B de 2020: 2 a 0

Gols do Galo foram assinalados por Reginaldo e Luidy; Azulão teve um pênalti em seu favor, mas Alecsandro foi para a cobrança e perdeu

No primeiro Clássico das Multidões da Série B de 2020, o CRB se deu bem, apresentou um melhor futebol e, na noite deste domingo (3), no Estádio Rei Pelé, venceu o maior rival, CSA, por 2 a 0, em jogo pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro, que foi aberta na sexta-feira (28).

Com esse resultado, agora o CRB é o 4º colocado, com 11 pontos, dividindo a posição com o Paraná, pois ambos estão igualados em todos os critérios de desempate. E o Azulão, com apenas 3 pontos, ocupa a 16ª posição, uma à frente da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time azulino tem somente quatro jogos, por causa do adiamento de duas partidas, por conta da Covid-19 que contagiou vários de seus atletas.

Os gols do confronto foram de Reginaldo e de Luidy, ambos no 1º tempo. O CSA teve a chance de marcar, mas Alecsandro cobrou um pênalti e perdeu, pois o goleiro Victor Souza defendeu, na etapa final.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (2), com o CSA enfrentando o América-MG, no Independência, às 16h30, e o CRB encarando o Sampaio Correa, no Rei Pelé, às 19 horas, pela 7ª rodada.

1º tempo

O CRB estava impossível! Aos 21 minutos, Washington deu um lindo corte em Igor Fernandes, cruzou por baixo, mas a zaga azulina tirou o perigo. O Azulão respondeu com perigo aos 27 minutos. Norberto aproveitou uma indecisão de Igor com Reginaldo, chutou forte e Victor Souza salvou o CRB, fazendo uma grande defesa. Foi a melhor chance do time azulino no jogo até este momento.

Depois do gol do CRB, o jogo caiu muito, era somente chutão para lá e chutão para cá. Passou a ficar truncado e com um festival de cartões amarelos. Mas o CRB pareceu ter acordado de novo para o jogo e, aos 41 minutos tentou. Diego Torres tabelou com Léo Gamalho, chutou forte e Bruno Grassi encaixou no meio do gol. Mas o segundo gol do Galo veio dois minutos depois, aos 43. Após uma linda troca de passes regatiana, Luidy recebeu na cara de Bruno Grassi e tocou entre as pernas do goleiro azulino: 2 a 0.

2º tempo

O jogo ficou muito truncado. Mas o CRB era melhor e tentava chegar ao terceiro gol, para desbancar de vez o rival. Aos 16 minutos, Diego Torres bateu o escanteio, a bola ficou viva dentro da área do CSA e a zaga cortou na sequência.

O CSA até que começou a crescer em campo, passou a ir para cima e, aos 22 minutos, chegou depois que Márcio Araújo acionou Victor Paraíba dentro da área do CRB e o meia do azulino chutou forte, mas, para alívio do Galo, mandou direto para fora. Aos 24 minutos, até que o Azulão chegou bem perto de fazer o seu gol. Norberto chegou à linha de fundo, cruzou voltando, Rodrigo Pimpão tocou para o gol e a bola foi muito perto do gol de Victor Souza. Mas a jogada não valia mais nada.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, assim como fez na etapa inicial, e, aos 50 minutos, ele decretou o final da partida, com a vitória do CRB, por 2 a 0, em cima do maior rival.

CSA? Bruno Grassi; Norberto, Leandro Souza (Cléberson), Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Marquinhos (Vitor Paraíba), Richard Franco (Geovane) e Nadson (Pedro Júnior); Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão) e Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista

CRB? Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo e Igor Cariús (Hugo); Claudinei, Magno Cruz (Dudu), Washigton (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Léo Gamalho e Luidy (Lucas Mendes). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro? Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)

Assistentes? Ruan Neres Souza de Queiros (CBF-PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)

Quarto árbitro? Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)

Tags