Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB terá 10 dias para melhorar desempenho do ataque até o clássico contra o CSA

Galo e Azulão se enfrentam na quinta-feira, após o carnaval, às 21h30, no Rei Pelé, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste

O elenco do CRB se reapresenta na tarde desta terça-feira (26) no CT Ninho do Galo, onde já inicia a preparação visando o clássico contra o CSA, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Serão dez dias, ao todo, até o jogo com o Azulão do Mutange, marcado para quinta-feira (7 de março), às 21h30, no Rei Pelé. Tempo para o técnico Roberto Fernandes resolver os problemas do setor ofensivo do Galo que, nos últimos cinco jogos, marcou apenas um gol.

O baixo rendimento do ataque regatiano dessa temporada contrasta com o número de gols marcados pelo clube no começo do ano passado. Para se ter uma ideia, nas primeiras nove partidas de 2018, o CRB havia balançado as redes 19 vezes, sendo 13 pelo Estadual, 4 na Copa do Brasil e 2 pela Copa do Nordeste. O atacante Neto Baiano, com oito gols, era o artilheiro do clube naquele momento.

Leia também


				
					CRB terá 10 dias para melhorar desempenho do ataque até o clássico contra o CSA
FOTO: Gustavo Henrique/Ascom CRB

Já em 2019, o desempenho ofensivo da equipe tem deixado a desejar e mesmo mantendo a média de um gol por partida, os atacantes do CRB têm falhado na hora de definir uma jogada. Até agora foram apenas nove gols nos nove jogos disputados, e o artilheiro do time não é um atacante, mas o volante Mateus Silva, que foi às redes em três oportunidades.

Entre os atacantes, Victor Rangel foi quem mais balançou as redes, marcando na vitória por 2x0 contra o Murici (pela 2ª rodada do Estadual) e no empate por 2x2 com o Moto Club-MA (na 3ª rodada da Copa do Nordeste). Aliás, o empate com o rubro-negro maranhense, no dia 3 de fevereiro, foi a última vez que o CRB marcou dois gols em uma partida.

De lá para cá, o Galo só conseguiu furar a defesa do Goiás, quando marcou com o zagueiro Wellington Carvalho, no empate em 1x1, que garantiu a classificação do time de Roberto Fernandes nos pênaltis à terceira fase da Copa do Brasil.


				
					CRB terá 10 dias para melhorar desempenho do ataque até o clássico contra o CSA
FOTO: Douglas Araújo/CRB

A programação do CRB ao longo da semana prevê treinos em um e dois períodos. Já no final de semana de carnaval, os jogadores devem ganhar apenas um dia de folga, como confirmou o supervisor do clube, Marcos Lima Verde, à

Rádio Gazeta

. "Os atletas também são seres humanos e precisam de um tempo para descansar, então a tendência é que eles trabalhem ou sábado ou no domingo", afirmou.

Com quatro pontos ganhos, o CRB aparece na 5ª posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Uma vitória contra o CSA e uma combinação de resultados poderão fazer o Galo assumir a liderança da chave.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas