Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB tem o melhor ataque e a pior defesa entre os times da Série B

Time regatiano soma nove gols marcados e oito sofridos nas quatro primeiras rodadas da competição

Em quatro jogos nesta Série B, o CRB soma duas vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, esses números não são os únicos que chamam a atenção na campanha regatiana. Até o momento, a equipe marcou nove gols, sofreu outros oito e se encontra em uma situação curiosa: é o dono do melhor ataque e da pior defesa entre os clubes que disputam a Segundona.

Curiosamente, nenhum clube chegou à marca de nove gols marcados. Os mais próximos são Guarani e Náutico (com oito e sete gols, respectivamente).

Leia também

Por outro lado, o sucesso não é visto na outra parte do campo. O CRB tem, ao lado do Cruzeiro, a pior defesa de 2021. O time sofreu oito gols em quatro jogos, mesmo número do clube mineiro, penúltimo colocado na tabela da competição.

Sobra de um lado, sofre do outro

As estatísticas ilustram a dualidade vivida pela equipe de Allan Aal neste início de campeonato: de um lado, o forte poderio ofensivo; do outro, a fragilidade na defesa.

Saídas e Reforços

Ao final da temporada 2020, o CRB perdeu os zagueiros Xandão, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven . Para a posição, o time contratou Diego Ivo, Matheus Stockl e Caetano. O clube ainda investiu na contratação de Celsinho, velho conhecido da torcida do rival, CSA.

Outra saída importante para o sistema defensivo do Galo foi a do lateral esquerdo Igor Cariús, que trocou o clube alagoano pelo Atlético-GO, em janeiro. Para a vaga, a diretoria alvirrubra trouxe Guilherme Romão, contudo, o jogador tem sido duramente criticado por boa parte dos torcedores regatianos, em razão de deixar uma verdadeira avenida dentro de campo.

No atual sistema defensivo do Galo, Gum e Frazan são jogadores com presença constante – no caso do capitão, ele é titular absoluto da posição, desde o ano de sua contratação, em 2020.

Gum atribuiu o resultado negativo da última terça-feira (15), contra o Goiás, a sequência desgastante de jogos
Gum atribuiu o resultado negativo da última terça-feira (15), contra o Goiás, a sequência desgastante de jogos | Foto: Reprodução/Sportv

Próxima missão

Com a missão de encontrar um maior equilíbrio, o CRB se reapresenta nesta quinta-feira (17), no CT Ninho do Galo. A equipe comandada por Allan Aal dará início à preparação para o próximo desafio, contra o Vasco, no sábado (18). A partida será disputada às 16h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, e terá transmissão em Tempo Real da GazetaWeb!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas