Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB tem desvantagens sobre clubes do Z4, que serão próximos adversários

Equipe regatiana agora se prepara para enfrentar o Ituano, neste sábado (1), no Novelli Júnior, em Itu, às 18h30

O CRB tem sete partidas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação, o time regatiano acabou sofrendo uma derrota dolorosa, contra o Vila Nova, no último dia 22, por 1 a 0, fora de casa. A equipe agora se prepara para enfrentar o Ituano, neste sábado (1). A bola rola no Novelli Júnior, em Itu, às 18h30.

Com 40 pontos conquistados, o Galo da Praia precisa, primeiro, angariar os cinco que ainda faltam para evitar o rebaixamento e, aí sim, focar na parte de cima da tabela. Para isso, os sete últimos confrontos do Brasileirão são partidas chave.

Leia também

Últimos confrontos da temporada

O CRB tem um retrospecto positivo, diante do próximo adversário, o Galo de Itu. São sete partidas disputadas na história, deixando a liderança de vitórias nas asas do Galo alagoano. São três triunfos do CRB, dois empates e duas vitórias para o Ituano. A partida do primeiro turno, realizada no dia 17 de junho, não agradou ninguém e foi finalizada em 1 a 1.

Após enfrentar o clube paulista, o Galo recebe no Rei Pelé, a Chapecoense, atual 15ª colocada da Segundona e que briga para não ser um dos quatro azarões que visitarão a Série C. Contra a Chape, o Regatas tem uma desvantagem histórica de apenas um jogo: são cinco partidas disputadas até hoje e, delas, três ficaram sob o controle da Chape e somente duas foram vencidas pelo Galo. Na primeira partida deste ano, o CRB viajou para Chapecó e venceu. A bola rolou na Arena Condá, no dia 21 de junho, e foi finalizada em 2 a 1, para o clube alagoano.

As últimas partidas do CRB, na Série B, serão contra Ituano, Chapecoense, Tombense, Guarani, Operário, Brusque e Bahia, respectivamente.

Desafio no Z4

Os clubes do Z4 costumam ser adversários difíceis de passar por cima, já que estão com fome de bola para deixar a berlinda. Quem já sofreu com a pressão dos aflitos foi o Regatas, que tem um retrospecto complicado contra os clubes que estão atualmente no Z4 e, que serão próximos adversários. O Operário venceu três dos cinco encontros, deixando dois deles empatados e duas vitórias para o CRB.

Contra o Brusque, foram três partidas no total, sendo uma vitória para cada lado e um empate, um histórico equilibrado.

A título de curiosidade, o CRB não venceu nenhum dos jogos disputados contra o Náutico, na Série B de 2022. No primeiro turno, a partida realizada nos Aflitos foi finalizada em 2 a 1 para o time da casa. Já em Alagoas, no duelo de volta, o Timbu venceu pelos mesmos 2 a 1, no Trapichão.

Contra o rival CSA, as duas partidas da Segundona foram finalizadas em empate - 0 a 0, no dia 1º de junho, e 1 a 1, no dia 10 de setembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas