Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB só empata com o Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

Galo joga com um homem a mais desde os 19 min do 2º tempo, pressiona o Vozão em Fortaleza, mas não consegue vencer e se despede nas quartas de final

A Copa do Nordeste de 2018 chegou ao fim para o CRB. Jogando na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Galo não saiu do empate sem gols com o Ceará e se despediu da competição. No jogo de ida, no Rei Pelé, deu empate por 3 a 3 e, por isso, o CRB precisava de uma vitória simples para ir às semifinais ou de um empate com quatro ou mais gols. Nas semifinais, o Vozão vai enfrentar o Bahia - que eliminou o Botafogo-PB.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Leia também

O CRB voltará a campo no próximo sábado, mas pela Série B, quando vai encarar o Guarani, em Campinas-SP. Já o próximo rival do Ceará pelo Brasileiro da Série A será o Grêmio, domingo que vem, no Castelão.

A PARTIDA

Quando a bola rolou, o CRB levou perigo ao Ceará logo com três minutos de jogo. Diego Rosa foi acionado pela esquerda e abriu espaço para o chute da entrada da área, mas viu a bola passar à esquerda do goleiro Everson. O Vozão respondeu aos 4min: após cruzamento da direita, Boaventura afastou mal e Ricardinho pegou a sobra, chutando rasteiro. A bola passou perto da trave direita de João Carlos.

O Ceará tinha mais posse de bola, mas o jogo seguiu equilibrado, pois, o Galo se defendia bem e apostava nos contragolpes para surpreender o adversário.

Imagem ilustrativa da imagem CRB só empata com o Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste
| Foto: FOTO: Lucas Moraes/cearasc.com

O tempo passava e o Ceará, apesar do volume de jogo, não criava o bastante. Já o CRB, que marcava em cima, tinha dificuldade para furar o bloqueio alvinegro.

Aos 28min, o Ceará chegou com Felipe Azevedo, que tentou cruzar, mas mandou a bola em cima do marcador, ficando com o escanteio. Impaciente, a torcida cearense gritava "Queremos raça!" das arquibancadas.

Aos 34min, o CRB teve uma boa chance. Em jogada de velocidade pela direita, Diego Rosa cruzou rasteiro, mas Ratinho fez o corta-luz errado. Já aos 40min, o Cear respondeu com Richardson, que cruzou da direita, buscando o atacante Elton. João Carlos saiu errado e a bola sobrou para Romário, que mandou de novo na área, mas Boaventura afastou.

No 2º tempo, o cenário permaneceu o mesmo do 1º, com o Ceará um pouco mais ofensivo e o Galo firme no propósito do contra-ataque.

Aos 14min, o Ceará teve uma grande chance. Após cruzamento da direita, Elton cabeceou à queima roupa, obrigando o goleiro João Carlos a fazer uma bela defesa.

Imagem ilustrativa da imagem CRB só empata com o Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste
| Foto: FOTO: Lucas Moraes/cearasc.com

Porém, o panorama do jogo começou a mudar aos 17min, quando Neto Baiano foi derrubado na entrada da área. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas foi alertado pelo assistente de que a falta ocorreu fora da área. Luiz Otávio, que era o último homem, foi expulso direto e Edson Ratinho fez a cobrança, mas mandou por cima do gol.

Em busca do gol que lhe daria a classificação e com um homem a mais em campo, o CRB partiu para cima, enquanto o Vozão passou a se defender. E aos 27min, após boa jogada pela esquerda, Lucas deu a bola voltando para Diego Rosa, que ajeitou para o chute, mas mandou em cima da marcação, desperdiçando grande chance.

Aos 38min, foi a vez de Neto Baiano cobrar uma falta com perigo e o goleiro Everson fazer bela defesa, espalmando e livrando o que poderia ser o gol da classificação alvirrubra.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo e o CRB foi todo pressão até o final. Já aos 49min, em cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou no primeiro pau e viu a bola passar raspando a trave esquerda do goleiro.

E o Galo ainda encontrou fôlego para criar mais uma oportunidade aos 50min, quando Mazola - que substituiu Ratinho - recebeu de frente para o gol e chutou prensado, mas Everson caiu no canto esquerdo e defendeu bem.

Como já não havia tempo para mais nada, o árbitro - que ainda acresceu mais um minuto no final - encerrou a disputa aos 52, com a torcida alvinegra protestando pela exibição aquém do esperado, aos gritos de "Time sem vergonha!".

Ceará -Everson; Arnaldo (Naldo), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Douglas Coutinho) e Felipe Azevedo (Pio). Técnico: Daniel Azambuja (interino).

CRB -João Carlos;  Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição (Rafael Costa) e Lucas Siqueira; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Mazola), Diego Rosa e Willians Santana (Leilson); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas