Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB recebe o Cruzeiro para manter invencibilidade no confronto pela Série B

Última derrota para a Raposa foi em 2006, pela Copa do Brasil; jogo será neste domingo (29), às 16h, no Rei Pelé

Após a vitória chorada sobre o Remo, na última rodada, o CRB volta a campo neste domingo (29), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, no Rei Pelé. Para se manter no G-4 ao fim da 21ª rodada da Série B, o Galo precisa somente de um empate. Em caso de derrota, precisa torcer contra o Náutico, que joga no mesmo horário, contra o Vitória. Se vencer por três ou mais gols de diferença, assume a liderança da Série B.

Depois de uma partida desgastante contra o Remo, em Belém, o CRB teve a semana cheia para se preparar para enfrentar os mineiros. Algo muito raro dado o calendário mais do que corrido da CBF. Novidade desde a rodada passada, o VAR foi o personagem principal da partida em Belém. Com dois pênaltis marcados, o Galo venceu, por 2 a 1, e retomou a vice-liderança, com 36 pontos.

Leia também

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro não sabe o que é perder. Já são cinco jogos de invencibilidade sob o comando do experiente treinador, em uma série de sete jogos sem perder desde antes de sua chegada. Na última rodada, vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, no Mineirão. Com 24 pontos, é o 14º colocado.

CRB

O momento que todo treinador pede chegou ao Galo. Depois de vencer o Remo, Allan Aal teve uma semana cheia para descansar e preparar o time para pegar a Raposa. É a primeira vez em mais de um mês que o time regatiano tem esse tempo livre, já que a última vez aconteceu entre os dias 6 e 13 de julho.

Nesse período, Aal teve uma boa notícia. Marthã, que ficou de fora das duas últimas rodadas, se recuperou de lesão, iniciou a transição para o campo e deve estar à disposição. Quem também está de volta é o meia Diego Torres, que foi liberado do jogo contra o Operário e poupado contra o Remo, e deve recuperar sua posição entre os titulares.

Diego Torres volta ao time titular contra o Cruzeiro
Diego Torres volta ao time titular contra o Cruzeiro | Foto: Divulgação/CRB

Quem continua de fora da equipe são os zagueiros Diego Ivo e Victor Ramos, que se recuperam de lesão no joelho. Ivo, que se machucou no início da temporada, já iniciou o processo de transição para o campo e fortalecimento muscular, enquanto Ramos continua no DM. O atacante Nicolas Careca também fica de fora, por uma torção no tornozelo esquerdo.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

CRUZEIRO

Enquanto o Regatas persegue o líder Coritiba, o Cruzeiro continua seu processo de recuperação na tabela. Já são sete jogos sem derrota, cinco com Luxemburgo à beira de campo. O experiente treinador conseguiu estancar a sangria na defesa e melhorar o rendimento no ataque. O time não sofreu gols nas últimas duas rodadas e o ataque marcou sete vezes nos cinco jogos.

Luxa se sentiu desconfortável com a repercussão da compra do Clube por Ronaldo Fenômeno
Luxa se sentiu desconfortável com a repercussão da compra do Clube por Ronaldo Fenômeno | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na viagem para Maceió, Luxa terá alguns problemas para montar os onze iniciais. São sete desfalques no total. O principal é o atacante Marcelo Moreno, que está à disposição da seleção boliviana. Na defesa, os laterais Raul Cáceres e Norberto se recuperam de lesão. Os volantes Ariel Cabral e Lucas Ventura fizeram um trabalho físico em campo e não estão garantidos no jogo. Matheus Neri, se recuperando de Covid-19, e Jean Victor aprimoram a parte física e também não jogam.

Recuperado de Covid-19, Marcinho viajou com a equipe. No ataque, Rafael Sóbis e Thiago brigam pela vaga de Moreno, com leve favoritismo para o segundo. Rômulo deve entrar na lateral direita, com Flávio entrando no meio, ao lado de Adriano.

O provável Cruzeiro é: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago (Rafael Sóbis).

ARBITRAGEM

O trio que comandará a partida é da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo (FIFA) comanda as ações do jogo. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (CBF) serão seus auxiliares. Helder Brasileiro de Aquino é o quarto árbitro. Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF) comanda o VAR, sendo auxiliado por Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas