Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Leão do Pici venceu confronto de ida e avança com o empate; Galo precisa vencer por, pelo menos, dois gols de vantagem. Equipes vêm com força máxima

CRB e Fortaleza decidem, nesta quarta-feira (4), quem avança às quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida, válida pelas oitavas de final, será às 16h30 (horário de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Na abertura do mata-mata, o Leão do Pici venceu por 2 x 1, de virada, e joga com a vantagem do empate para se classificar. O Galo precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por um gol, força a disputa por pênaltis.


				
					CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Wellington Paulista fez os dois gols da vitória do Fortaleza no Castelão. Reprodução/CBF

Cenário

Leia também

As equipes jogaram, no último domingo (1º), e não conseguiram um bom resultado, especialmente o Tricolor de Aço. Em casa, o CRB empatou com a Ponte Preta por 1 x 1, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, e saiu do G-4. Um resultado ruim pelas circunstâncias do jogo, já que saiu na frente do placar e atuou com um a mais na maior parte do 2º tempo, e a Macaca está na zona de rebaixamento. Em suma, o Galo ficou devendo e amargou o empate, sabendo que poderia vencer.


				
					CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Galo não soube impor seu jogo e construir a vitória. Ailton Cruz

Por sua vez, o Fortaleza foi derrotado por 3 x 1, de virada, para o Ceará, no Clássico-Rei, na rodada 14 da Série A do futebol nacional. Com o resultado, teve a sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, ficando na 3ª colocação, com 27 pontos.

CRB

O Galo da Praia mantém o sonho de fazer uma campanha ainda melhor na competição, depois de eliminar o poderoso Palmeiras na terceira fase, nos pênaltis. Aliás, em se tratando da disputa na marca da cal, a equipe disputou quatro vezes e nunca perdeu. Ainda conta com o goleiro Diogo Silva, especialista na cobrança.

O técnico Alan Aal está ciente da qualidade do Fortaleza, mas acredita na classificação regatiana, ou seja, que tem condições de brigar de igual para igual. Para isso, está estudando o adversário para tomar a melhor decisão na montagem do elenco. No confronto de ida, o comandante usou a estratégia de esperar o Fortaleza, reforçar a marcação e apostar no contra-ataque. O gol da partida foi de Nicolas Careca, após assistência de Gum na primeira etapa.


				
					CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Diego Torres foi o armador do Galo diante da Macaca. Francisco Cedrim/CRB

A principal novidade no time trata-se do atacante Júnior Brandão, anunciado pelo clube em julho e já regularizado no BID da CBF. A tendência é que o atleta participe do jogo, disputando vaga com Careca.

O Galo não tem desfalques e vem com força máxima. Assim, deve vir a campo no esquema tático 4-3-3, com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Renan Bressan; Erik e Nicolas Careca (Brandão).

Fortaleza

Com a queda de rendimento e a derrota no fim de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda disse que ia trabalhar o emocional dos jogadores, visando a esta partida com o Galo. O Fortaleza fez um ótimo 1º tempo no clássico, mas perdeu muitas chances (11 finalizações e sete escanteios) e marcou apenas um gol.

Na etapa final, cochilou e saiu derrotado. Apesar da baixa, a equipe vive ótima fase na primeira divisão e é um dos melhores times do futebol nacional no momento. Possui quase 70% de aproveitamento, 47 gols marcados e 12 sofridos, e luta pelo título do campeonato.

Trata-se de uma rápida evolução de desempenho, mesmo sem grandes orçamentos e atletas badalados. Isso considerando o pouco tempo de trabalho de Vojvoda, que assumiu o comando da equipe em maio, após a queda de Enderson Moreira. É um trabalho equilibrado, competitivo e com bons resultados, e poucas oscilações, que o clube vem fazendo.


				
					CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Leão do Pici vacilou no 2º tempo e levou a virada do Vovô. Foto: Kid Júnior/SVM

Para a grande decisão, o treinador argentino não conta com Marcelo Benevenuto, por já ter jogado pelo Botafogo na competição. No seu lugar, Jackson deve atuar novamente. O atacante chileno Ángelo Henríque já está regularizado e pode estrear no duelo.

No mais, Wellington Paulista foi o cara do jogo na abertura do mata-mata, com dois gols de pênaltis, e pode entrar ao longo da partida. Uma provável escalação do Fortaleza tem: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio será o árbitro da decisão, em Maceió. Ele será auxiliado por Henrique da Silva (CBF) e José Reinaldo Nascimento (CBF). Todos os três são do Distrito Federal. O catarinense Héber Roberto Lopes, conhecido no cenário da arbitragem nacional, atuará como árbitro de vídeo, juntamente com a assistência de Ciro Chaban Junqueiro (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas