CRB recebe a Ponte Preta para se manter no G-4 da Série B

Galo deverá poupar seus titulares para a Copa do Brasil; partida será às 18h15 deste domingo (1), no Rei Pelé

Depois de um balde de água fria na Copa do Brasil, com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o CRB volta a "virar a chave" e foca na Série B. Neste domingo (1), às 18h15, o Regatas recebe a Ponte Preta, no Rei Pelé, pela 15ª rodada da competição. O Galo precisa vencer para se manter no G-4 sem depender de resultados de outras partidas.

O torcedor regatiano vive um momento especial na temporada. No G-4 da Série B, o Regatas também tem pretensões altas na Copa do Brasil, mas que foram um pouco abaladas após a vitória do Fortaleza no primeiro jogo das oitavas de final, na tarde da última quinta (29). Na última rodada da Segundona, o time alvirrubro teve boa vitória sobre o Sampaio Corrêa fora de casa. Atualmente é o 4º lugar, com 24 pontos.

Depois de passar cinco jogos sem vencer, a Ponte Preta voltou a ganhar na última rodada. Jogando em casa, bateu o Goiás, por 2 a 1, e deu uma respirada na tabela, mas ainda não conseguiu deixar o Z-4 da competição. A Macaca ocupa a 17ª colocação, com 12 pontos, mesmo número de pontos do Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CRB

Apesar de brigar para manter sua vaga no G-4, Allan Aal deverá poupar seus principais jogadores para pegar a Ponte Preta. “A gente já joga novamente contra a Ponte Preta. Então, o desempenho dos atletas e a utilização do grupo vêm fazendo com que a gente mantenha o nível de atuação e, principalmente, brigue de igual para igual com qualquer equipe”, elogiou o treinador.

Alan Aal deverá mandar a campo um time misto visando a Copa do Brasil - Foto: Reprodução/CRB

Aal deverá colocar em campo uma equipe parecida com a que venceu o Sampaio Corrêa fora de casa. Titular contra o Fortaleza, Nicolas Careca pode ser utilizado novamente no lugar de Alan James. Destaque da equipe, Diego Torres deverá ficar no banco. Um dos pilares da equipe, Diogo Silva deve ser o único titular a começar a partida.

O provável time do Galo é: Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Ewerton Páscoa, Alexandre Melo; Claudinei, Wesley e Carlos Jatobá; Emerson (Jajá), Ewandro e Nicolas Careca (Alan James).

PONTE PRETA

A vitória sobre o Goiás foi de extrema importância para a moral dos jogadores do Alvinegro de Campinas. Depois de cinco jogos sem conquistar os três pontos, a Macaca conquistou sua segunda vitória na competição e ganhou força para lutar contra a zona de rebaixamento.

Do time que venceu o Esmeraldino, Gilson Kleina deverá fazer duas mudanças na equipe titular. Richard e Camilo deverão começar a partida nos lugares de Ednei e Fessin, voltando, assim, ao esquema 4-3-3 ao invés do 3-5-2 que vinha atuando.

Ponte fechou a preparação para o jogo com um treino no Moisés Lucarelli - Foto: Diego Almeida/ PontePress

Kleina terá uma boa quantidade de desfalques. Ygor Vinhas, Léo Naldi e Kevin iniciaram a transição física e não viajam. Já o meia Thalles ainda se recupera de lesão na coxa direita.

O provável time titular da Ponte é: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será do Rio de Janeiro. Rafael Martins de Sá (CBF) comandará as ações da partida. Ele será auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF).