Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB realiza parceria com o MPAL para localizar pessoas desaparecidas

Dados do Estado indicam que quase mil famílias registraram sumiços de parentes; 33,63% dos casos são crianças e adolescentes

Na manhã desta segunda-feira (25), o CRB comunicou uma parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) para trabalharem nas buscas por pessoas desaparecidas. Em nota, no site oficial do clube, o Galo informou que irá disponibilizar as redes sociais para colocar fotos de desaparecidos. O anuncio foi revelado justamente no "Dia Internacional de Crianças Desaparecidas".

O time praiano entra na luta para combater um número alarmante de desaparecidos: quase mil famílias, nos últimos dois anos, registraram sumiços de parentes que nunca mais foram encontrados. As crianças e adolescentes, inseridas neste número assustador, são cerca de 33.63% dos casos de vítimas sumidas em Alagoas.

Leia também

Entre 2018 e maio de 2020, o Núcleo de Direitos Humanos do MP/AL, através do Programa de Identificação e Localização de Pessoas Desaparecidas em Alagoas (Plid/AL), contabilizou cerca de 996 pessoas desaparecidas. Trazendo para um âmbito nacional, o número de desaparecidos passou dos 82 mil casos nos últimos dois anos, sendo 40% de crianças e adolescentes.

O mandatário regatiano, Marcos Barbosa, disse que se sente orgulhoso em realizar esta parceria com o MPAL. "É triste saber que famílias alagoanas sofrem uma dor tão grande como essa. O CRB não poderia apenas chamar a atenção para este fato, temos que fazer a nossa parte e contribuir através da força da Nação Regatiana, que ajudará na localização das pessoas desaparecidas", disse o presidente.

A coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPAL, promotora de justiça Marluce Falcão, vê a parceria com bons olhos devido ao alcance que o Galo tem e que poderá ajudar a localizar as vítimas.

E como forma de dar o pontapé inicial na parceria do CRB com o Ministério Público, os jogadores regatianos gravaram vídeos alertando sobre os números de pessoas que estão desaparecidas e reafirmaram a necessidade dos familiares registrarem os desaparecimentos.

Quem quiser denunciar o sumiço de algum parente deve procurar o Ministério Público Estadual de Alagoas, através de um dos canais de comunicação que podem ser encontrados nohttps://www.mpal.mp.br/sinalid/.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas