Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB reage no 2º tempo, mas perde para o Sport em Pernambuco e cai no Nordestão: 3 a 1

Parraguez, duas vezes, e Luciano Juba anotaram os gols da vitória do Leão da Ilha; Anselmo Ramon chegou a diminuir para o Galo

Neste dominho (27), o CRB se despediu da Copa do Nordeste de 2022. Na Arena Pernambuco, contra o Sport, o Regatas perdeu por 3 a 1. Ainda na primeira etapa, Parraguez marcou os primeiros gols do Leão da Ilha. O Galo tomou conta do meio de campo na reta final, e diminuiu com Anselmo Ramon. Porém, no lance seguinte, Luciano Jubá fez 3 a 1 e freou o ímpeto ofensivo do time alagoano. Confira o Tempo Real da partida!

Calendário

Leia também

Com a (2ª) eliminação no ano, o CRB foca agora na Campeonato Alagoano. Nessa sexta-feira (25), a FAF definiu os horários e locais das semifinais do Estadual. O Regatas fará o primeiro jogo contra o CSA no dia 6 de abril, às 20h, no Estádio Rei Pelé. Já o Leão da Ilha, além de ter faturado R$ 500 mil, vai encarar, na finalíssima, o Fortaleza, que eliminou o Náutico, nesse sábado (26), ao vencer por 2 a 0.

1º TEMPO

Na base do abafa, da velocidade, o Sport começou melhor, dificultando a saída de bola do CRB, que ficou trocando passes no setor defensivo. Com dois minutos, Parraguez exagerou na intensidade e derrubou Guilherme Romão: falta para o Galo. Depois, Luciano Juba cruzou na área, mas ninguém tocou na redonda. Já quando o atacante bateu escanteio, Diogo Silva socou para frente e encaixou aos 6’, em chute de Sander. Ainda confuso em campo, Richard ganhou escanteio para o Regatas na sequência.

Longuine fez o cruzamento e Gum cabeceou por cima, sem direção. O setor direito do Leão foi por onde as jogadas mais fluíram. Denner, Juba e Sander trocaram passes por lá, motivados pelos torcedores, contudo, a zaga regatiana seguiu firme. Quando os atletas não interceptaram, Diogo Silva salvou. Pelo menos foi o que aconteceu com 13 minutos.

Juba soltou uma bomba do meio da rua, o arqueiro espalmou e, no rebote, o goleiro pegou chute de Jaderson à queima-roupa. Porém, ele não conseguiu evitar gol Parraguez posteriormente, pelo lado. Rafael Thyere levantou na área, o chileno se antecipou e cabeceou para o fundo da rede do Galo: 1 a 0 em Pernambuco, aos 14min, após muita pressão.

Torcida e jogadores comemoram primeiro gol do Leão, de Parranguez aos 14 minutos
Torcida e jogadores comemoram primeiro gol do Leão, de Parranguez aos 14 minutos | Foto: Reprodução/Sport/@camilac_alves

Aos 17min, quase o segundo. Em falha da zaga, Parraguez tirou Diogo da jogada, mas não conseguiu concluir para o alvo, pois estava sem ângulo. O Regatas assustou com Richard, em lance de bola parada. A bola encobriu a barreira e passou muito perto do poste direito de Mailson. Em passe primoroso de Luciano Juba, por elevação, que pegou a defesa do Galo desorganizada, Parraguez bateu na saída de Diogo e ampliou o marcador, aos 21': 2 a 0 e muita festa da torcida.

O jogo estava frenético, lá e cá. Após o gol, Richard sofreu nova falta praticamente no mesmo lado do lance anterior. Em cobrança ensaiada, Rafael Longuine levantou na 2ª trave, Romão ajeitou de cabeça para a área e Sabino cortou por cima da própria meta. Mas o árbitro Zandick já tinha marcado impedimento. Com a vantagem, o Leão diminuiu a pressão, chamando o Galo que, precisando multiplicar as forças para amenizar o prejuízo, ficou com mais posse de bola, sob muitas vaias.

Luciano Juba foi preciso no passe por elevação no lance que definiu o 2º gol dos mandantes
Luciano Juba foi preciso no passe por elevação no lance que definiu o 2º gol dos mandantes | Foto: Ascom/Sport

Aos 35 minutos, Longuine driblou dois defensores na intermediária, lançando Reginaldo na direta. O lateral fez o cruzamento na 2ª trave, mas Sabino afastou de cabeça. O Sport respondeu em seguida. Com liberdade, William Oliveira aproveitou falha de Gilvan e passou para Jaderson na boca do gol, porém, o atacante não fez o domínio.

Mais solto no ataque, mas com dificuldade na transição, Richard mandou uma bomba de fora da área e Maílson encaixou, com confiança. Foi a segunda melhor chance mais real do Regatas que, no quesito ofensivo, deixou a desejar na etapa inicial. Aos 44 minutos, Longuine quase marcou. Reginaldo cruzou, Sabino passou da redonda e o meia regatiano chutou finalizar de primeira, pertinho do alvo.

Ao tentar empatar o jogo, CRB ficou exposto e tomou o 2º gol poucos instantes depois
Ao tentar empatar o jogo, CRB ficou exposto e tomou o 2º gol poucos instantes depois | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

2º TEMPO

Marcelo Cabo foi para o tudo ou nada, fazendo três substituições no intervalo. Emerson Negueba, Diego Torres e Maicon entraram no jogo. Assim, o aspecto técnico e a posse de bola do Galo melhoraram absurdamente. Enquanto isso, o Sport seguiu fechadinho, preparado para pegar os contragolpes. Aos cinco minutos, Parraguez arriscou de muito longe e Diogo espalmou para escanteio.

Após a cobrança, Sabino tentou de bicicleta, por cima do travessão. Foi ousado! A partida seguiu movimentada, com o Galo girando a bola na frente da área do Leão. Com 10’, Negueba recebeu na esquerda, tentou driblar Luciano Juba, mas o atacante anfitrião conseguiu roubar. A redonda seguiu com o time alagoano. O Sport esperava calmamente. Com 13 minutos, Gilvan exigiu boa defesa de Mailson. Diego Torres bateu escanteio, o zagueiro cabeceou no canto e o goleiro encaixou.

Se o CRB tivesse começado o 1º tempo com Diego Torres e Maicom, poderia ter obtido um resultado melhor
Se o CRB tivesse começado o 1º tempo com Diego Torres e Maicom, poderia ter obtido um resultado melhor | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Cáceres esbarrou na zaga regatiana depois. O atacante recebeu na frente da área do Galo, se livrou da marcação, mas perdeu para Gilvan. Cabo tirou Marcinho, apagado na partida, e colocou Vico. Ao invés de voltar a atacar, o Sport seguiu recuado, tentando administrar a vantagem. À essa altura, o meio de campo do Galo tomou conta do duelo. Com 23 minutos, Anselmo recebeu na meia-lua, bateu de perna direita, e a bola passou à direita do alvo de Maílson.

Na sequência, foi a vez de Emerson Negueba assustar. O atacante arriscou de bico da grande área, finalizou rasteiro, no cantinho, e Maílson colocou para escanteio. De tanto pressionar, a rede do Leão foi balançada. Após cruzamento de Negueba, Gum desviou de cabeça e Anselmo apareceu livre na 2ª trave para marcar. O assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 2 a 1. Foi chorado, mas valeu.

A comemoração eufórica de Luciano Juba, ao lado de Parraguez. Ainda disse "Eu estou aqui"
A comemoração eufórica de Luciano Juba, ao lado de Parraguez. Ainda disse "Eu estou aqui" | Foto: Reprodução/Sport/@camilac_alves

Confiante na busca do empate, quando estava melhor na partida, o CRB tomou um balde d’água fria aos 37 minutos. Luciano Juba soltou uma bomba da frente da área e estufou o ângulo esquerdo de Diogo Silva: 3 a 1. Baita golaço! A torcida voltou a cantar, gritou “olé” e o Leão passou a trocar passes, cavando faltas para ganhar tempo. O árbitro acrescentou mais 5 minutos e deu tempo para Parraguez marcar outra vez, ao ser lançando por Ray Vanegas, porém, o chileno foi flagrado em impedimento. Fim de jogo na Arena Pernambuco e muita comemoração dos atletas do Leão.

Rafael Longuine não consegeuiu apresentar um bom futebol no confronto
Rafael Longuine não consegeuiu apresentar um bom futebol no confronto | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

FICHA TÉCNICA

Sport – Mailson; Ewerton (Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Sander; William Oliveira (Ronaldo Oliveira), Bruno Mathias e Luciano Juba; Búfalo, Denner (Cáceres) e Jaderson (Ezequiel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David Brall), Gilvan e Guilherme Romão; Marthã (Maicom), Yago e Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson Negueba), Marcinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões Amarelos - Marthã (CRB); William Oliveira (Sport); Vico (CRB); Yago (CRB)

Árbitro – Zandick Gondim Alves (CBF-RN)

Assistentes – Vinicius Melo de Lima (CBF-RN) e Luis Carlos de França Costa (CBF-RN)

Quarto árbitro – Rodrigo Jose Pereira de Lima (CBF-PE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas