Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perdeu apenas um dos últimos 11 confrontos com o Sampaio Corrêa

Além do bom momento e de ser um visitante indigesto, Galo se deu bem nos últimos encontros com o Paiô

CRB e Sampaio Corrêa vão se reencontrar neste sábado (20), às 19 horas, pela 21ª vez na história. As duas equipes, tão acostumadas em disputar a Série B, dividem um vasto histórico de confrontos. Porém, nos últimos tempos, que vem se dando melhor é o Galo da Praia, já que tem apenas uma derrota nos últimos 11 jogos que fez contra os maranhenses. Inclusive, não sabe o que é perder para a Bolívia Querida desde 2020.

De lá para cá os clubes se encontraram pela Série B e a Copa do Nordeste, desde 2015. Ao todo, o Regatas somou oito triunfos, contra dois empates e apenas uma vitória do Paiô. Os números são ainda mais exorbitantes quando vemos em um período mais curto. Nos últimos quatro encontros, o CRB venceu todos (três vezes em Maceió e uma em São Luís-MA).

Leia também

A única vitória do Sampaio nesse período foi em 2020, na 26ª rodada daquela Série B. Porém, foi em grande estilo, com um 3 a 0 acachapante dentro do Estádio Castelão, palco do confronto deste fim de semana. Os gols maranhenses foram feitos por Eloir, Roney e Diego Tavares.

Para aquele torcedor mais pessimista, o histórico geral também é muito positivo para os alagoanos. Segundo o site Ogol, são 20 encontros desde 1981. O Galo conquistou 11 vitórias, quatro empates e perdeu apenas cinco vezes. Um aproveitamento de 55% no histórico do duelo. São 27 gols regatianos, contra 21 do Tubarão.

Já em 2022, foram dois embates. Um pela Copa do Nordeste e um pela Série B, ambos no Rei Pelé. O resultado, não poderia ser outro. Foram duas vitórias alvirrubras: 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Nesta Série B...

Nesta atual edição da Segundona, um fator pode pesar bem para os maranhenses. O Sampaio Corrêa joga ao lado de sua torcida e tem tirado proveito dos jogos no Castelão, na capital maranhense. A Bolívia Querida tem a segunda melhor campanha como mandante na competição, apenas atrás do Cruzeiro. Ao todo, o Sampaio somou 29 pontos em casa e está invicto. Situação discrepante, já que, como visitante, só levou quatro pontos.

Já o CRB, na condição de visitante, está oscilando bastante. A equipe está no nono lugar, contando apenas jogos fora de casa. O Galo conquistou 10 pontos, são três vitórias, um empate e sete derrotas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas