Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perde para o Paraná no Rei Pelé e vê risco de rebaixamento crescer: 2 a 0

Galo chega ao sétimo jogo sem vencer e fica apenas a três pontos da zona da degola; Higor Meritão e Jhony Douglas marcaram os gols tricolores

Na noite desta quinta (18), o CRB foi derrotado para o Paraná pelo placar de 2 a 0 em pleno Rei Pelé e chegou ao seu sétimo jogo sem vencer nesta Série B e fica a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Higor Meritão e Jhony Douglas marcaram os gol da vitória do time paranaense. A peleja foi válida pela 29ª rodada.

Com o revés no confronto direto pela permanência, o Regatas segue na 15ª posição, com os mesmos 34 pontos. Já o Tricolor da Vila quebrou a sequência de 10 jogos sem vencer, com oito derrotas consecutivas e saiu da zona de rebaixamento, somando 32 pontos, agora na 16ª colocação.

Leia também

As duas equipes agora se preparam para encarar, em casa, adversários diretos na luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (20), às 18h15, o Galo recebe o Botafogo-SP em Maceió, no Rei Pelé. Os paranaenses enfrentaram o Brasil de Pelotas um dia antes, na segunda (21), às 18h15, na Vila Capanema. As partidas são válidas pela 30ª rodada da competição.

Primeiro tempo

O Galo começou a partida apostando na posse de bola para criar suas primeiras investidas no ataque, mas viu os visitantes sairem na frente logo aos 9 minutos. Com passe de Karl, Higor Meritão dominou na entrada da área e chutou chapado no cantinho do goleiro regatiano. Placar aberto no Rei Pelé: CRB 0x1 Paraná.

Após sentir o duro golpe logo no início, o Regatas procurou aumentar o volume de jogo no campo ofensivo, trocando passes na zona intermediária, mas errou muitos passes e não conseguiu concluir as jogadas. O Tricolor da Vila, por sua vez, adotou uma postura cautelosa para continuar com a vantagem no marcador e se projetou para jogar no contra-ataque.

Apesar de estar com o domínio da posse de bola, o Galo criou muito pouco e não obteve o monopólio das ações ofensivas no primeiro tempo. A equipe paranista conseguiu contra-golpear os alvirrubros em algumas situações, mas não ofereceu perigo para a meta defendida por Douglas Borges.

A reta final da primeira parte da partida seguiu com o mesmo roteiro. O time regatiano seguiu tentando penetrar a defesa visitante e os paranistas mantendo as investidas no contra-ataque, mas os guarda-redes não foram muito exigidos na etapa inicial. O árbitro mineiro adicionou mais três minutos aos 45 regulamentares e a etapa complementar chegou ao fim com a vantagem mínima paranista. Final do primeiro tempo: CRB 0x1 Paraná.

Etapa complementar

O técnico Ramon Menezes voltou do vestiário antes que os seus comandados e promoveu mudanças na equipe, com o intuito de estimular a ofensividade do Galo. Porém, foram os tricolores que começaram pressionando no ataque. O time regatiano conseguiu equiparar a disputa de maneira rápida.

O Galo precisou esperar um pouco para sentir a entrada de Diego Torres. Com o meia argentino em campo, o time alvirrubro passou a ser mais incisivo na frente e fez com que os zagueiros paranistas trabalhassem mais. Com isso, o Regatas criou uma chance enorme aos 17 minutos. Após um lindo passe de calcanhar de Lucão, Luidy ficou de frente pro gol, mas chutou em cima do arqueiro adversário.

A chegada perigosa efetivou a superioridade do time regatiano. Gilmar Dal Pozzo observou o crescimento dos alvirrubros na partida e colocou uma trinca de volantes  para fechar a casinha. Ao se deparar com a barreira montada pela equipe, o Galo sentiu dificuldades e apostou mais na bola aérea.

Apesar de pressionar na frente, o Galo viu os time tricolor ampliar aos 40 minutos. Jhony Douglas recebeu livre na frente da área, mandou uma bomba e balançou o capim no fundo do gol alvirrubro. O Regatas até tentou um gol de honra, mas não teve sucesso no finalzinho da partida, que acabou aos 51 minutos. Fim de papo no Rei Pelé: CRB 0x2 Paraná.

CRB- Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Igor (Hugo); Claudinei, Carlos Jatobá (Diego Torres) e Wesley (Bill); Robinho (Iago), Luidy (Hyuri) e Lucão. Técnico: Ramon Menezes.

Paraná- Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean; Luan, Karl (Jhony Douglas) e Higor Meritão (Kaio); Thiago Alves (Salazar), Andrew (Gabriel Pires) e Bruno Gomes (Bruno Lopes). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro- Ronei Cândido Alves (MG);

Assistentes- Luiz Antonio Barbosa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG);

Quarto árbitro- José Jaini Oliveira Bispo (AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas