Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB pega o Sampaio Corrêa neste sábado podendo avançar à 2ª fase do Nordestão

Duelo começa às 16h, no Trapichão; os dois times estão no G4 de seus grupos e venceram na última partida

O CRB joga pela Copa do Nordeste 2022 neste sábado (5). Às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Sampaio Corrêa pela 7ª rodada. O time alagoano ocupa o 2º lugar do Grupo B, com 11 pontos, em cinco jogos. O Tubarão é o 4º colocado da outra chave, com sete, mas em seis partidas.

Cenário

Leia também

Na rodada 6, ambos venceram seus respectivos duelos. O CRB ganhou do Sergipe, por 2 a 1, no Estádio Batistão. Anselmo Ramon e Richard fizeram os gols do Galo, em Aracaju, e Matheus Silva descontou a favor do Gipão. Em cinco jogos, são três triunfos do Regatas e dois empates. Ou seja, a equipe vem para o novo compromisso invicta e de olho na liderança da sua chave.

Por seu lado, o Sampaio aplicou 3 a 0 no Floresta, no Estádio Castelão, no Maranhão. Gabriel Poveda, duas vezes, e Eron anotaram os tentos que encerraram o jejum de duas rodadas sem vitória do Tricolor na competição. Ao todo, João Brigatti e CIA. somam dois triunfos, um empate e três baixas. Surpreender o adversário será crucial para a equipe, já que depois restará apenas mais um jogo antes da etapa do mata-mata.

CRB

O time vermelho e branco vive momento turbulento na temporada. Após comunicar a saída do treinador Allan Aal, em fevereiro, por queda de produção e pressão da torcida no começo do ano, a diretoria anunciou o retorno de Marcelo Cabo com expectativa promissora de melhorar o desempenho do elenco em campo, isto é, recuperar o bom futebol da Segundona de 2021.

Entretanto, a boa atuação no clássico contra o CSA pelo Estadual não se manteve nos jogos seguintes a ponto de o CRB dar adeus à Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), de forma precoce. A equipe perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e deixou de faturar R$ 750 mil, o que ajudaria na contratação de possíveis novas peças em posições pontuais, quando começar a Série B.


				
					CRB pega o Sampaio Corrêa neste sábado podendo avançar à 2ª fase do Nordestão
CRB foi derrotado pela Portuguesa-RJ na 1ª fase da Copa do Brasil 2022. Thiago Ribeiro/AGIF

Antes, o CRB tinha empatado com o Jaciobá, pelo Alagoano, resultado que decepcionou a diretoria do clube, que esperava uma vitória tranquila. Logo após a eliminação na Copa do BR, o presidente do clube, Mário Marroquim, disse, conforme publicado pelo ge/AL, que irá cobrar os jogadores, “corrigir falhas” e “afastar quem não irá somar”. Assim, nos próximos dias, o clube deve dispensar alguns atletas.

Do time que entrou em campo na vitória sobre o Sergipe, Marcelo Cabo deve repetir a espinha dorsal. O principal desfalque é Anselmo Ramon, expulso na rodada passada. Maycon Douglas e Gustavo Apis são opções na vaga ofensiva. Um provável CRB para este sábado é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Marcinho, Richard e Maycon Douglas.


				
					CRB pega o Sampaio Corrêa neste sábado podendo avançar à 2ª fase do Nordestão
Mário Marrquim disse que o tom de cobrança vai subir no CRB e que atletas podem ser sair. Rayssa Tenório/Agência Lubi

Sampaio Corrêa

Diferentemente do adversário, o Tricolor conseguiu carimbar vaga à segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Operário-MT, por 2 a 1, com gols de Nilson Júnior e Eron, e recebeu o PIX da CBF. O time, portanto, confia que pode usar da satisfação da classificação para surpreender o Galo, em Maceió, pela Copa NE.

Para isso, porém, João Brigatti precisará montar um bom sistema de jogo mais agressivo e inteligente do que o que venceu o Floresta, time mais fraco tecnicamente que o Galo da Praia. O técnico tem dúvidas quanto à estratégia e projetou duelo muito difícil contra o time alagoano.


				
					CRB pega o Sampaio Corrêa neste sábado podendo avançar à 2ª fase do Nordestão
Ferreira, capitão do Sampaio, está fora da equipe no duelo contra o CRB. Gil Gomes/AGIF

Isso porque o Tricolor não vai contar com uma peça importante da base titular: o volante Ferreira, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo no derradeiro jogo do Sampaio pela Copa NE, contra o Bahia. Além dele, outra indagação é quem vai ficar no gol: Gabriel Batista ou Luiz Daniel, último titular.

Na madrugada dessa sexta (4), a equipe seguiu de Cuiabá-MT para Maceió, e tem um treinamento no CT do CSA, antes do duelo. Brigatti deve repetir o esquema tático 4-3-3, com: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Warian e Eloir; Soares, Pimentinha e Gabriel Poveda.


				
					CRB pega o Sampaio Corrêa neste sábado podendo avançar à 2ª fase do Nordestão
Gabriel Batista foi poupado, segundo o clube, na partida passada. Ronald Felipe / SCFC

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Federação de Sergipe. Fábio Augusto Santos Sá (CBF-SE) vai apitar o duelo, acompanhado dos assistentes Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Ailton Farias da Silva (CBF-SE). Já Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X