Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB oficializa a contratação do meia-atacante Bruninho, ex-Juventude

Jogador rescindiu contrato com o clube gaúcho e ficou com o caminho livre para acertar com o Galo

A busca por um jogador de meio campo parece que chegou ao fim do CRB. Na manhã desta terça-feira (2), o Galo anunciou a contratação do meia-atacante Bruninho, de apenas 22 anos. O jogador pertence ao Atlético Mineiro, mas estava atuando no Juventude, por empréstimo. Agora, o atleta espera sua regularização para poder estrear com a camisa alvirrubra.

A principal ideia é que Bruninho já esteja disponível para o confronto desta quinta-feira (4), contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé. Porém, para isso, o atleta precisa que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, pelo menos até o dia do embate. O jogador foi trazido para disputar uma vaga no meio campo, posição sem muitas opções para o técnico Daniel Paulista.

Com a chegada do jovem, ele pode ser o reserva imediato de Rafael Longuine, muito utilizado nessa posição. Inclusive, Longuine está suspenso da partida contra a Macaca, o que pode abrir as portas para Bruninho estrear como titular.

Mesmo com a pouca idade, Bruninho rodou por alguns clubes importantes do futebol brasileiro. Depois que subiu para o profissional do Atlético-MG, o meia foi para o Sport, em 2020. Porém, foi em 2021 onde teve a sua melhor temporada, com a camisa do Confiança. Inclusive, foi no Dragão onde trabalhou com Daniel Paulista. Naquele ano, marcou nove gols em 17 jogos.

Na atual temporada, ele atuou apenas sete vezes com a camisa do Juventude, com uma assistência. Contudo, estava no clube gaúcho desde a última temporada. A última vez que entrou em campo foi no dia 17 de julho, no empate por 0 a 0 entre o Papo e o Goiás, na Série A do Brasileirão.

Tags

CRB