Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB na Série B: Galo visita a Ponte Preta, neste domingo, de olho no G-4; jogo começa às 20h30

Os alagoanos venceram na última rodada e sonham com o acesso; os paulistas empataram fora e querem se afastar da zona da degola

Neste domingo (7), às 20h30 (de Brasília), Ponte Preta e CRB se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. Allan Aal comanda os alagoanos e Gilson Kleina treina os paulistas. As equipes estão em situações distintas: o Regatas é o 5º colocado, com 54 pontos, venceu o Sampaio Corrêa na última rodada e briga pelo acesso. A Macaca cedeu o empate ao Goiás, na Serrinha, e perdeu a chance de se afastar do Z-4.

No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1, em Maceió. Marthã abriu o placar a favor do Galo, mas Rodrigão, ainda na etapa inicial, deixou tudo igual. O resultado foi o terceiro na história entre os clubes, e o 14º confronto, histórico mais aproveitado pela Macaca, que tem seis vitórias e 18 gols marcados contra cinco triunfos e 16 bolas na rede do Galo da Praia.

Leia também

Cenário

Na última quinta, o CRB conseguiu dois feitos positivos: voltou a vencer na competição, após cinco partidas, e quebrou o jejum de oito jogos sem ganhar diante do seu torcedor. Emerson Negueba marcou o único gol da conquista, aos 9 minutos da etapa final, reflexo de "um futebol envolvente", como apontou Allan Aal, mais eficaz, somente no decorrer no segundo tempo.

Em contrapartida, o Sampaio Corrêa foi muito fraco tecnicamente, de tal forma que pouco fez para vazar a meta de Diogo Silva. Com o triunfo, o Galo da Pajuçara chegou aos mesmos 5 pontos, um atrás do Goiás, atual 4º colocado, com 55, após empatar com Operário. A meta é vencer e aumentar ainda mais as chances de acesso.

Jajá em ação contra o Sampaio Corrêa. Regatas venceu por 1 a 0 e encostou no G-4
Jajá em ação contra o Sampaio Corrêa. Regatas venceu por 1 a 0 e encostou no G-4 | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A Macaca vem de dois empates sucessivos: por 0 a 0, contra o Vitória, em casa, e, por 2 a 2, com o Goiás, no começo da semana passada. Na Serrinha, o gosto foi de frustração. Isso porque a equipe deixou escapar dois tentos preciosos. Fábio Sanches e Léo Nadi colocaram 2 a 0 no marcador, porém, na etapa complementar, o Verdão voltou mudado e empatou o confronto, com Dadá Belmonte e Alef Manga.

Mesmo sendo fora de casa, o resultado só mostrou como o clube tem perdido o fôlego na lutra contra o rebaixamento. A possibilidade de cair é real, mas Gilson Kleina e CIA vão fazer de tudo para evitar o pior. Neste fim de semana, porém, vai precisar jogar bem para quebrar o jejum de oito duelos na condição de mandante e ainda superar o Regatas, adversário indigesto atuando longe de Maceió.

Ponte Preta começou bem contra a Ponte, mas cedeu o empate no fim: 2 a 2
Ponte Preta começou bem contra a Ponte, mas cedeu o empate no fim: 2 a 2 | Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube

CRB

Allan Aal se machucou na comemoração do gol do CRB contra o Tubarão, mas garantiu que estará no duelo em São Paulo: "Nem que vá no sacrifício, de muletas". No derradeiro compromisso, a novidade da escalação do treinador foi o atacante Emerson Negueba, no lugar de Pablo Dyego. Por ter feito o gol da vitória, a tendência é que o jovem goleador siga entre os titulares.

No decorrer do jogo no Rei Pelé, o comandante fez alterações mais previsíveis, administrando o resultado. Nisso, Celsinho entrou no lugar de Guilherme Romão e Júnior Brandão substitui Nicolas Careca, que ficou devendo. Neste sentido, as alterações no Moisés Lucarelli não devem oscilar tanto. Ainda assim, Marthã pode começar jogando no lugar de Claudinei.

Emerson, de 20 anos, comemora gol do CRB com Pablo Dyego
Emerson, de 20 anos, comemora gol do CRB com Pablo Dyego | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Além dele, Alexandre Melo retorna de suspensão e também é opção no meio de campo, mas começa no banco. Logo, a provável escalação do Galo da Praia tem: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Celsinho); (Marthã) Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Emerson (Pablo Dyego), Jajá e Nicolas Careca.

Ponte Preta

Gilson Kleina tem dois reforços e uma baixa para pegar o CRB. Assim, o meia Thalles e o atacante Moisés estão à disposição. O primeiro pertence ao Goiás e não esteve em campo na rodada passada e deve começar no banco de reservas. O segundo cumpriu suspensão por ter sido amarelado três vezes, é o artilheiro na temporada, com 11 gols, e de certo vai jogar.

Uma possível baixa no ataque é o centroavante Richard. O jogador sentiu o tornozelo direito na Serrinha, começou o tratamento na região machucada, porém, possivelmente não estará à disposição neste domingo. Logo, Iago é o mais indicado para substituí-lo. Agora, quem não joga de certeza é o lateral direito Kevin, pois segue no departamento médico.

Léo Nadi marcou o segundo gol da Macaca contra o Goiás
Léo Nadi marcou o segundo gol da Macaca contra o Goiás | Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Segundo Léo Nadi, volante da equipe e que será titular, o grupo só pensa no Galo e vai fazer o possível para sair de campo com os três pontos. "Nosso foco é total contra o CRB, domingo, e vamos trabalhar forte para buscar a vitória em casa, com o apoio da nossa torcida. Nós só dependemos de nós mesmos".

Gilson Kleina deve escalar a Macaca com: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Yago Henrique (André Luiz ou Lucas Cândido),Marcos Júnior e Léo Naldi ; Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão.

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas da Silva vai comandar o jogo, acompanhado dos assistentes Helcio Araujo Neves e Marcio Gleidson Correia Dias (todos da Federação do Piauí). Fabiano Monteiro dos Santos, de São Paulo, será o quarto árbitro e Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, fica no Árbitro de Vídeo, o famoso VAR, com o auxílio de Marcio Eustáquio Sousa Santiago, de Minas Gerais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas