Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB: livre de lesões, meia Rafael Longuine teve temporada mais participativa da sua carreira

Importante na campanha do CRB na Segundona, meia regatiano viveu ano especial com 43 jogos

O ano do CRB teve alguns destaques negativos e alguns positivos. Mesmo com os altos e baixos, não dá para negar o grande ano do meia Rafael Longuine. O jogador de 32 anos já era conhecido do torcedor, contudo, em sua primeira passagem, há dois anos, não conseguiu demonstrar seu futebol. Já em 2022 foi diferente. Com 43 partidas realizadas, o meia teve o ano com mais jogos da sua carreira.

Os números, retirados do site Ogol, mostram que Longuine superou 2018, quando havia feito 34 jogos com a camisa do Guarani. Revelado no futebol paulista, o meia sempre foi visto como promissor e chegou com esse status ao Galo, em 2020.

Leia também

As primeiras impressões foram as melhores, com Longuine jogando muita bola. Porém, o grande problema foram as recorrentes lesões, que o tiraram de boa parte da temporada. Pelo Galo, naquele ano, Rafael Longuine só atuou em 11 jogos, com sete gols marcados e uma assistência.

Rafael Longuine, autor do 1º gol do CRB sobre o Novorizontino
Rafael Longuine, autor do 1º gol do CRB sobre o Novorizontino | Foto: Ailton Cruz

Em 2021, o meia jogou no Operário Ferroviário, mas pouco se destacou, até chegar em 2022 e voltar a brilhar. Apesar de poucas chances com Marcelo Cabo, a contratação do técnico Daniel Paulista foi praticamente um alívio para Longuine, que rapidamente ficou com a vaga de titular, substituindo Diego Torres, que saiu do Galo no início do ano. O fato de não ter lesões também foi um fator fundamental para o crescimento do jogador.

Na Série B foi onde Rafael Longuine mais atuou, com 26 jogos no total. O ano do jogador também teve muitas participações em gols. Nos 43 jogos, são cinco gols e quatro assistências, a maioria na Segundona. Como titular, foram 31 partidas e apenas 12 saindo do banco de reservas.

Caso fique no Galo para o ano que vem, ainda não se sabe se será utilizado pelo técnico Umberto Louzer, contudo, há uma ligeira vantagem sobre os outros companheiros.

Reforço na base

Na noite dessa quarta-feira (16), o Galo fechou a contratação de Eduardo Henrique Frazilli Pascoal, novo preparador físico das categorias de base do clube. Eduardo é mais um que chega na leva de profissionais que vêm para melhorar o desempenho das divisões inferiores do CRB.

O novo preparador é mestre em Educação Física, especializado em fisiologia do exercício e preparação física em futebol, além de já ter trabalhado em times como XV de Jaú, Marília, Corinthians, Figueirense e Desportivo Brasil, todos eles famosos pelos grandes desempenhos nas categorias de base.

Odair Batistela, coordenador das divisões de base do clube regatiano comentou a contratação de Eduardo: "O Eduardo é um profissional que estávamos buscando no mercado, com um nível de passagem por alguns clubes do Brasil, e com muita experiência. Com isso, nós trouxemos um profissional para que pudéssemos desenvolver esses garotos que estão na categoria sub-20".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas