Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB jamais venceu o Campinense fora de casa, pela Copa do Nordeste

No confronto desta quarta-feira (9), Galo terá que superar forte sequência sem vencer os paraibanos

Nesta quarta-feira (9), Campinense e CRB se reencontram após quatro anos sem se enfrentarem. O último aconteceu em 2018, quando o Galo eliminou os paraibanos na Pré-Copa do Nordeste, com uma vitória convincente, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. Porém, o próximo duelo é válido pela fase de grupos e pode ter um gosto diferente para o time alagoano. Isso porque o Regatas jamais venceu a Raposa fora de casa, pela Copa do Nordeste.

O confronto já aconteceu seis vezes pela competição regional, sendo que três delas foram na Paraíba. No total, são três vitórias do Rubro-Negro, em 2013, 2015 e em 2018. Vale lembrar que 2013 foi um ano muito especial para o torcedor do Campinense, pois foi quando o clube conquistou o título da Copa do Nordeste, sobre o ASA. Até hoje é o único título regional do estado da Paraíba.

Especificamente pela Copa do Nordeste, o Galo só tem duas vitórias contra o Campinense. A primeira veio na temporada de 2015, 1 a 0 na fase de grupos; já a segunda foi justamente em 2018, quando eliminou a Raposa na pré-fase. Fora isso, são quatro vitórias do Rubro-Negro e nenhum empate.

O histórico ruim do CRB contra os paraibanos não se limita apenas ao Nordestão, já que no retrospecto geral seus números são bem ruins. Em toda a história do confronto, o Regatas só conseguiu vencer fora de casa em uma oportunidade, no ano de 2010. Naquela ocasião, as equipes disputavam a Série C, quando o time regatiano venceu, por 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Palco do próximo confronto não é de boas lembranças para o torcedor regatiano
Palco do próximo confronto não é de boas lembranças para o torcedor regatiano | Foto: Divulgação/Estádio Amigão

Dos 18 jogos da história de Campinense e CRB, os paraibanos somam nove vitórias, contra apenas cinco triunfos alvirrubros, além de quatro empates. Além disso, nos últimos quatro encontros na Paraíba, o Galo saiu derrotado de todos, entre 2011 e 2018. Ao todo, oito duelos aconteceram no interior paraibano, e o clube alagoano só saiu sem perder duas vezes (uma vitória e um empate).

A esperança do CRB para esta quarta-feira (9) amarra-se ao fato de que o Campinense ainda não venceu em casa pela Copa do Nordeste 2022, já que perdeu, por 3 a 1, na estreia, contra o Bahia. Por outro lado, este será o primeiro jogo regatiano fora de Alagoas em 2022.

Para contrariar a retrospectiva, o Galo precisa, inclusive, fugir de uma marca triste na temporada, já que não marcou mais de um gol em nenhuma partida. Contra os paraibanos, o histórico de gols também é baixo, já que o CRB marcou 18, contra 26 do Rubro-Negro. A maior vitória do confronto aconteceu em 1962, quando o Campinense venceu, por 6 a 0.

Artigos Relacionados

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas