Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB já apresentou defesa prévia de Olívio ao STJD, diz advogado

Agora, direção regatiana espera que procuradoria apresente a denúncia, a fim de que julgamento por doping seja marcado pelo tribunal

Uma semana apos o anúncio da suspensão preventiva do volante regatiano Olívio por 30 dias, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suspeita de doping, o advogado do CRB, Osvaldo Cestário, afirma que o jogador e o clube seguem a aguardar a confirmação da data do julgamento do atleta.

Em entrevista à Rádio Correio, Cestário revelou que a contraprova do exame já foi feita, com o resultado sendo positivo para testosterona. O advogado também afirmou que todas as provas para a defesa de Olívio já foram apresentadas à procuradoria na última segunda-feira (1). Agora, resta ao CRB aguardar que a procuradoria formalize a denúncia.

Leia também

"Nós já reunimos tudo o que queríamos com relação as nossas provas. Entregamos toda a documentação na última segunda-feira. E quando o caso for levado a julgamento, levaremos tudo este material também para o juri, apresentando nossas testemunhas" disse.

Ainda de acordo com o advogado regatiano, o julgamento do volante regatiano deve ocorrer nos próximos dias, ainda dentro do período (30 dias) que corresponde à suspensão preventiva do atleta.

"Como o tribunal não nos denunciou, ainda é incerta a data do julgamento do Olívio. Isso é algo definido por eles, e o normal é de aconteça dentro dos 30 dias da suspensão do jogador. Caso isso não ocorra, entraremos com um pedido de efeito suspensivo para que ele retorne aos gramados enquanto não é julgado", afirmou o advogado.

A Agência Mundial Antidoping (Wada) prevê que, em casos de doping, seja aplicada pena mínima de quatro anos de suspensão. Porém, alguns atenuantes podem reduzir a punição prevista. Segundo Cestário, o fato de Olívio nunca ter se envolvido em casos semelhantes, somado ao fato de não ter usado a substância que continha testosterona para melhorar seu desempenho em campo, pode ajudá-lo a escapar de penalidade mais severa.

"A pena mínima é de quatro anos, mas há atenuantes que podem reduzir esta punição para uma advertência, que vai de trinta dias a um ano ou mais. No caso do Olívio, que nunca se envolveu em nenhum caso de doping e admitiu ter usado um produto com esta substância para outros fins, isso pode ajudá-lo", explicou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas