Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB goleia Luverdense e encerra Série B do Brasileiro na 7ª colocação

Galo dominou as ações no Rei Pelé e premiou torcida regatiana com vitória por 3x0

O CRB fez o dever de casa na tarde deste sábado (26) e goleou o Luverdense-MT por 3x0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, encerrando sua participação na Série B do Brasileiro em 7º lugar na tabela de classificação, com 58 pontos em 38 partidas disputadas. Diante de seu torcedor, o Galo dominou as ações e deixou o Trapichão de cabeça erguida, mesmo tendo deixado o acesso escapar nas últimas rodadas.

Agora, o CRB - que ficou distante apenas cinco pontos do primeiro time, o Bahia, a figurar no G4 - começa a voltar as atenções para a temporada de 2017, quando vai disputar Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B - competição na qual, em 2015, o Galo ficou em 11º. Portanto, nos próximos dias, o torcedor alvirrubro viverá a expectativa em torno dos reforços e renovações.

Até aqui, certo apenas é que o volante Matheus Galdezani já fez seu jogo de despedida, pois, está de malas prontas para defender clube japonês. Outro que também não mais vestirá a camisa do Galo é o goleiro Júlio César, que anunciou sua aposentadoria.

Já o Luverdense, com 55 pontos, despediu-se em 9º lugar.

O jogo

Quando a bola rolou, o técnico Mazola Júnior - que também pode estar de saída - viu o CRB partir para cima. Ele voltou a contar com o meia Gerson Magrão e o atacante Luidy, recuperados de lesão, além daqueles que cumpriram suspensão: zagueiro Gabriel, volante Galdezani e meia Roger Gaúcho. Já as baixas ficaram por conta do lateral-esquerdo Diego, suspenso, e do atacante Zé Carlos, que fraturou uma costela.

A primeira chance real de gol surgiu logo aos sete minutos, quando Magrão cruzou e Neto Baiano testou para fora. O Luverdense ainda esboçou reação em chute de Raphael Macena, obrigando Júlio César a fazer importante defesa. Porém, foi o Galo quem voltou a assustar, desta vez aos 26, quando Magrão recebeu pela esquerda e chutou para boa defesa de Gabriel Leite.

Dois minutos depois, foi a vez de Luidy dominar e finalizar rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, que fez defesa no reflexo, pondo para a linha de fundo. E de tanto buscar, o CRB abriu o marcador aos 35, quando Gabriel Valongo cometeu pênalti em cima de Flávio Boa Ventura. O atacante Neto Baiano foi para a cobrança e soltou uma bomba, no centro do gol: 1x0.

Pouco depois, aos 43, o goleiro Júlio César, em sua despedida dos gramados, deixou o campo de jogo para a entrada do reserva Bruno. E antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o Galo fez mais um, desta vez com Magrão, que recebeu pela esquerda, venceu o zagueiro na velocidade e tocou rasteiro, na saída do goleiro: 2x0.

Domínio regatiano

O Galo manteve o ritmo no segundo tempo, anulando as investidas do rival. E quase marcou o terceiro em belo chute de Galdezani, aos seis minutos, obrigando Gabriel a saltar no canto esquerdo para fazer mais uma grande defesa.

Já  aos 10, foi a vez de Welinton Júnior entrar no lugar de Roger Gaúcho. Em seu primeiro lance, Welinton foi lançado por Magrão pela direita e tocou rasteiro, mas Gabriel salvou o Luverdense com a ponta dos dedos. Na sequência, foi Luidy quem fez grande jogada e chutou forte da entrada da área, com o goleiro espalmando no cantinho direito.

E aos 15 minutos, o CRB foi novamente premiado. Em roubada de bola pelo meio, Magrão chutou de longe e mandou a redonda, rasteira, no canto esquerdo do goleiro Gabriel Leite: 3x0.

Com a vantagem no placar, o time da casa pisou o freio. O Luverdense ainda teve chance de diminuir, mas o Galo soube administrar o resultado, com Luidy - que, em 2017, troca o CRB pelo Corinthians Paulista - dando lugar a Rafinha aos 26 minutos, na última substituição do técnico Mazola.

Tags

CRB